Sem espaço no Vasco, Galdames está próximo do Independiente
Contratado no início do ano após passagem pelo Genoa (ITA), volante não conseguiu se firmar no clube carioca
Com contrato válido até o final do ano, Galdames está perto de deixar o Vasco para acertar com o Independiente, da Argentina
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Após temporada abaixo das expectativas, Galdames não deve seguir no Vasco em 2025. O volante está apalavrado com o Independiente (ARG) e a negociação deve ser finalizada em breve. A informação foi divulgada pelo portal “TyC Sports”.
LIVRE NO MERCADO
Com contrato válido até o final do ano, o chileno não deve estender o vínculo com o Cruzmaltino. Portanto, ele chegaria de graça no seu novo clube. As partes estão com conversas avançadas e de acordo com o site argentino, o jogador assinará até o final de 2026.
TRAJETÓRIA
Após bom começo de temporada sob o comando de Ramón Díaz, com quem foi titular absoluto, Galdames teve uma queda de rendimento e passou a aparecer com frequência no banco de reservas. Com a saída do treinador argentino e a chegada de Rafael Paiva, perdeu espaço e viu nomes como Hugo Moura e Matheus Carvalho passarem na sua frente como primeiras opções do time. Em 30 jogos disputados, marcou dois gols e deu cinco assistências.
Revelado pelo Unión Española (CHI), viveu o melhor momento da carreira vestindo as cores do Vélez Sarsfield (ARG), onde jogou entre 2019 e 2021. Contratado em fevereiro deste ano, Galdames tem 27 anos e chegou ao Cruzmaltino após passagem pelo Genoa (ITA), que assim como o Vasco, também pertence à 777 Partners.
FOCO EM 2025
Na última quinta-feira, o Cruzmaltino confirmou a contratação do técnico Fábio Carille. Campeão da Série B pelo Santos em 2024, o comandante estava livre no mercado após ser demitido do cargo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria também fechou com o zagueiro Lucas Freitas, que disputou o Brasileirão pelo Juventude e tem passagens por Palmeiras, Real Valladolid (ESP), Moreirense (POR) e Chapecoense. Em fim de contrato com o Botafogo, o volante Tchê Tchê é outro nome que deve ser oficializado em breve.
Apesar dos altos e baixos na última temporada, o Vasco voltou a ser semifinalista da Copa do Brasil após 13 anos e terminou o Campeonato Brasileiro em 10° lugar, garantindo uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O clube não disputa o torneio continental desde 2020 e buscará o título inédito.