Ceará encaminha acerto com 2º atleta com mais jogos na história do Cuiabá
O defensor soma 194 partidas e quatro títulos vestindo a camisa do Dourado, e tinha contrato até dezembro de 2025
O zagueiro Marllon deve deixar o Cuiabá, rumo ao Ceará, que conquistou o acesso para a elite em 2025
Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Dando sequência no desmanche do elenco após o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Marllon deve deixar o Cuiabá, rumo ao Ceará, que conquistou o acesso para a elite em 2025.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, a negociação ronda uma compensação financeira no valor de R$ 300 mil, tendo em vista que o atleta de 32 anos tem contrato com o Dourado até dezembro do próximo ano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
DE SAÍDA DO CUIABÁ
Ele deve deixar o Cuiabá após quatro temporadas, justamente as quatro únicas em que o Dourado esteve na elite do Campeonato Brasileiro. Ao todo, somou 194 jogos, com nove gols e cinco assistências.
Em 2024 atingiu o recorde de jogos em uma temporada, atuando 55 vezes. Marllon foi campeão Mato-Grossense nos quatro anos, e é o segundo atleta com mais jogos pelo clube, somente atrás do goleiro Walter, que atuou 203 vezes.
CARREIRA
Campeão da Série B do Brasileirão de 2016, com o Atlético-GO, ainda tem passagens por Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Ponte Preta e Flamengo, seu clube formador.
REPOSIÇÃO NO CEARÁ
Enquanto o Ceará conta com a chegada de um ídolo do Cuiabá, outro jovem se despede. João Pedro, zagueiro de 20 anos que pertence ao Corinthians, retorna ao seu clube de origem após período de empréstimo.
Ele atuou dez vezes, sendo nove como titular, depois de estrear no profissional pelo Timão, com duas partidas disputadas. Em janeiro, foi campeão da Copinha.
Confira também:
- Bahia encara concorrência pelo volante Erick, do Athletico
- Bahia faz proposta de R$ 18,8 milhões por Erick Pulga, do Ceará
- Fortaleza entra na briga por volante Danilo Barbosa, do Botafogo
- Presidente do Ceará é investigado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha
- Bahia faz proposta milionária por volante Douglas Augusto, do Nantes