Empresário Anselmo Freitas anuncia candidatura e disputará vice-presidência do Criciúma com ex-dirigente

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.

anselmo
Anselmo Freitas. Foto: rafaela Custódio/Portal Engeplus

Criciúma, SC, 19 (AFI) – A eleição para o cargo de vice-presidente do Criciúma, que acontecerá no dia 15 de janeiro, terá uma disputa entre o empresário Anselmo Freitas, que anunciou sua candidatura nesta quinta-feira, e Guto Silva, ex-diretor que pretende voltar a ser dirigente após deixar o clube em 2014.

O intuito da eleição é suprir a ausência de Vilmar Guedes, que renunciou ao cargo de presidente horas antes do rebaixamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Alexandre Farias assumiu o posto de mandatário e ficará, ao menos, até março, quando assumirá a presidência da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Ele está estudando a possibilidade de dividir as funções. Caso não ocorra, o vice-presidente eleito se tornará presidente do clube.

Anselmo Freitas, que precisará de 20 assinaturas dos sócios patrimoniais para validar sua candidatura, revelou que a decisão teve influência direta de sua esposa. “Ela que deu o pontapé inicial e disse no último domingo para mim: ‘vai cara, faz aquilo que tu gosta, faz aquilo que tu ama’. E é muito difícil para uma esposa falar isso, porque ela sabe qual é o sofrimento do marido, do homem, do empresário, do diretor do Criciúma, do presidente. Então isso é muito difícil para uma esposa, então eu quero aqui agradecer que ela realmente deu esse start”, disse ao Engeplus.

Ele traçou os objetivos caso seja eleito. “A gente vai tomar muitas atitudes no Criciúma e o foco principal vai ser o futebol. Nós não vamos investir um centavo sequer, que não seja de futebol. Um gramado, sim, que hoje é uma deficiência do Criciúma e vamos investir muito no time de futebol, porque a gente já viu que não adianta ter estrutura e não ter série para disputar, como outros times aqui de Santa Catarina”, completou.

CATARINENSE

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense apenas no dia 19 de janeiro, às 16h, frente ao Concórdia, no Heriberto Hülse.

Confira também: