Vasco procura novo técnico após 'não' de Renato Portaluppi

O ex-treinador do Grêmio rejeitou proposta salarial do Gigante da Colina e sequer apresentou contraproposta

O Vasco apresentou uma alternativa para assumir o comando técnico após a negativa de Renato Portaluppi. António Oliveira é o nome da vez

António Oliveira Vasco
António Oliveira é monitorado pelo Vasco (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Vasco apresentou uma alternativa para assumir o comando técnico após a negativa de Renato Portaluppi. A negociação com o ex-Grêmio esfriou após a recusa da proposta salarial oferecida pelo clube.

Segundo a ESPN, o novo alvo do Gigante da Colina é António Oliveira, ex-Corinthians, que se despediu do clube paulista em julho deste ano. A desistência das tratativas por Renato Gaúcho se deram porque o treinador sequer apresentou uma contraproposta salarial.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NOVO TÉCNICO DO VASCO?

O português António Oliveira chamou a atenção do mercado principalmente após sua passagem pelo Cuiabá, levando o clube à sua melhor campanha no Brasileirão em 2023. Neste ano, aceitou assumir o Timão, em fevereiro, após a demissão de Mano Menezes.

Oliveira somou 29 partidas a frente do Corinthians, com 12 vitórias, nove empates e oito derrotas. Foi demitido no início de julho, após derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, em que implicou em sequência de sete jogos sem vitória.

Além de rodar o mundo como auxiliar técnico, por quatro clubes do exterior, ele chegou ao Brasil em 2020, com passagem no Santos. Em seguida, atuou no Athletico como técnico após curto período como auxiliar.

Ainda tem passagens pelo Benfica B, de Portugal, e Coritiba, entre as duas passagens no Dourado, onde foi campeão Mato-Grossense em 2024. Três anos antes, havia vencido a Sul-Americana com o Furacão.

Confira também: