Renato Gaúcho não acerta com o Vasco

Treinador está livre no mercado desde que oficializou sua saída do Grêmio após dois anos à frente do Imortal

Depois de uma semana de negociação, Vasco e Renato Gaúcho não chegam a acordo por conta de alta pedida salarial

Renato Gaucho Treino 1
Renato Gaúcho durante treino (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Renato Gaúcho não será o treinador do Vasco em 2025. Após dias de negociação, as partes não chegaram a um acordo e o clube segue em busca de um comandante para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

ALTA PEDIDA

Com o aval do presidente Pedrinho, o técnico era o plano A da diretoria para o ano que vem. Apesar do interesse, os valores pedidos por Renato Gaúcho estavam acima do que o Cruzmaltino queria oferecer. O CEO Carlos Amodeo e o diretor de futebol Marcelo Sant’Anna estavam à frente da negociação.

Segundo apuração do “GE”, os cariocas ofereceram um alto salário para o treinador. No entanto, ele pediu algo próximo ao que recebia no Grêmio e não abriu mão da pedida inicial, o que dificultou a sequência das tratativas.

VELHO CONHECIDO

Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Vasco como técnico. Em 2006, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em sexto lugar. Na sua segunda oportunidade, em 2008, chegou na reta final da campanha que culminou no primeiro rebaixamento da história do clube.

Entre os principais títulos de sua carreira estão duas Copas do Brasil (2007 pelo Fluminense e 2016 pelo Grêmio) e uma Copa Libertadores (2017 pelo Grêmio).

PRIORIDADE

Cauteloso no mercado, o Vasco volta a ficar de olho no mercado em busca de um treinador para a próxima temporada. Recentemente, Luís Castro e Paulo Pezzolano foram ventilados em São Januário. Felipe Maestro, que atuou como técnico interino nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, retornou ao seu cargo de diretor técnico. Em 2025, o time disputará a Copa Sul-Americana, torneio que não disputa desde 2020 e que jamais venceu.

Confira também: