Copinha: Santa Fé FC participa pela primeira vez e quer surpreender
O Ararão da Noroeste já disputou dois jogos amistosos
Por: Oscar Silva
Santa Fé do Sul, SP, 18 (AFI) – Participando pela primeira vez na sua história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de número 55, sendo uma das 32 sedes, o Santa Fé Futebol Clube que mandará seus jogos no Estádio Municipal Evandro de Paula e tendo com presidente Lerivom Pereira Rodrigues, conhecido por Lio, vem se preparando para a disputa da competição. O Ararão da Noroeste já disputou dois jogos amistosos.
Jogando fora de seus domínios, o time comandando pelo ex-atleta Everton Guimarães, o Boquinha que atuou ao lado de Djalminha e Luizão no Guarani, venceu por 2 a 1, o Votuporanguense que também vem se preparando para a disputa do torneio. Já em Mirassol, o Ararão foi derrotado por 5 a 4. O próximo jogo amistoso será na sexta-feira(20), às 9h30, desta vez em Santa Fé do Sul.
APOIO GRUPO E ESTREIA!
Para ser sede da tradicional Copinha, o Santa Fé FC conta com apoio da Prefeitura Municipal, administração Evandro Moura, da Unifunec, Proença, Murilo Basi e Iconnet. O Ararão está no Grupo 2, juntamente com a Ponte Preta, IAPE-MA e Cuiabá-MT. A estreia será no dia 4, às 15h15, contra a equipe do IAPE-MA. Antes, às 13h, a Ponte Preta encara o Cuiabá. Os dois primeiros colocados avançam de fase.
EM CAMPO!
Para a disputa da Copinha, a idade média do Santa Fé é de 18 anos. O time conta com vários atletas de excelente nível e que podem se destacar durante a competição e chamar atenção de grandes clubes do cenário brasileiro. Neste contexto, está o futebol do atacante Gustavo Silva, 17 anos que atua pela extrema na ponta esquerda. Trata-se de um jogador com uma promessa futura pela frente. Silva, tem passagens pela base das categorias do Corinthians, em 2021. Passou pelo União Barbarense e a Internacional de Limeira.
“Estou muito feliz em defender a agremiação Santa Fé FC. Vou procurar fazer o melhor e dar o máximo em campo para ajudar os meus companheiros em busca de fazermos uma grande campanha numa competição dificilima e interessante. Sem dúvida é uma vitrine para nós atletas.
A estrutura do Santa Fé é excelente e isso nos dá condições para fazer o melhor e já na primeira fase a gente conquistar uma vaga para a sequência do torneio”, disse, o bom de bola Gustavo.