Copa Paulista: Futebol Sustentável e XV de Piracicaba entregam pets para cooperativas
Nhô Quim recebe o Mirassol, neste sábado, às 20h15, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela partida de volta das semifinais
Nhô Quim recebe o Mirassol, neste sábado, às 20h15, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pela partida de volta das semifinais
Piracicaba, SP, 01 (AFI) – Depois das intensas trocas, que resultaram na troca dos 3 mil ingressos em menos de 48 horas, o Programa Futebol Sustentável, em parceria com o XV de Piracicaba, entregou as 10 mil garrafas pets para a Cooperativa Reciclador Solidário, presidida por Lucélia Rodrigues Lemes.
“Promessa feita, sonho cumprido! Em quatro dias de trabalho entregamos o que eles demorariam até cinco meses para conseguir na coleta residencial. Estamos felizes com o resultado, vamos ajudar 52 famílias”, declarou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
“Parabenizar o presidente alvinegro, Arnaldo Bortoletto, por solicitar o Programa Futebol Sustentável, dando a possibilidade de trazermos muitas famílias ao estádio. Feliz que estamos no caminho certo, junto com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos. É trabalho beneficiando famílias, clubes, torcedores e o meio ambiente”, prosseguiu.
JOGAÇO!
No sábado, às 20h15, o XV de Piracicaba recebe o Mirassol em duelo decisivo pela Copa Paulista. Quem vencer estará classificado para a final, garantindo um lugar em uma competição nacional de 2020. Por outro lado, como a primeira partida terminou empatada em 2 a 2, nova igualdade forçará a disputa de penalidades máximas.
“Sempre uma honra voltar ao Barão de Serra Negra, este tempo do futebol estadual. Vai ser lindo demais ver o estádio pintado de preto e branco. É mais uma prova de como as coisas estão funcionando bem na gestão de Reinaldo Carneiro Bastos à frente da FPF”, contou o empresário Edivaldo Ferraz, da E&L Marketing Esportivo.
É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.
GRANDE PROJETO
Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.
CONFIRA FOTOS DA ENTREGA DAS GARRAFAS PETS