Técnico do Marília comenta preparação para o Paulistão Série A3 "Expectativa muito boa"

A estreia no Abreuzão contra a Itapirense será no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 19h30

Marília
Foto: Divulgação/MAC

Marília, SP , 17 (AFI) – O Marília vem se preparando para o Campeonato Paulista da Série A3, e o técnico Ricardo Costa conversou com o repórter Pedro Lino, do Portal Futebol Interior, sobre a expectativa para 2025 e também falou sobre sua carreira.

A estreia no Abreuzão contra a Itapirense será no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 19h30. Outros dois jogos às quartas em casa, no mesmo horário, serão diante de: Catanduva (26/02) e Rio Preto (05/03).

FALA, PROFESSOR

Ricardo Costa falou sobre a preparação e toda a preparação do Marília e do presidente Alysson Alex em busca do acesso. “Nós começamos a treinar praticamente três semanas, uma preparação muito boa, muito forte, né, primeiro momento a gente condiciona os atletas visando mais a parte física, mas a gente trabalha de forma integrada, então a gente vem desenvolvendo trabalho junto com o preparador físico, condicionando ele fisicamente, mas já dando os conteúdos que a gente acha a julga necessária para poder aplicar, né, e vem sendo muito bom, né, nós temos um grupo de jogadores muito bom, trabalhador, que realmente, né, abraçou a causa e estão trabalhando muito forte para que a gente possa iniciar a competição e fazer um grande campeonato.”

O treinador comentou também sobre os jogos treinos que a equipe vem realizando em preparação para a Série A3. “Nós começamos agora a quarta-feira, né, que é amanhã. Nós temos um jogo para a gente medir o que foi treinado, foi trabalhado, o jogo-treino, ele serve para te dar essa medida, não importa tanto o resultado, mas importa sim como foi a atuação da parte coletiva, então a gente, nesses amistosos, vai buscar isso, vai buscar evolução, nós temos quatro jogos-treinos antes da nossa estreia, então nesses jogos treinadores, possam passar o que a gente treinou até agora nesses jogos treinos.”

RELAÇÃO COM A TORCIDA

Ricardo também falou como foi sua chegada e todo carinho e força que a torcida maqueana vem fazendo desde então. “A relação à expectativa é muito boa desde a minha chegada aqui a torcida do Marília é uma torcida que é apaixonada, é uma torcida que cobra mas também quando o time está bem ela vai, ela apoia, ela faz a diferença. Então a expectativa dentro da cidade está boa, está positiva. Todo mundo aí encarando, todo mundo sabe que vai ser um desafio. É difícil, a Série A3 vai ser uma competição bem nivelada, mas a gente tem que se preparar bem, né. Porque o Marília além de ter uma torcida apaixonada, quem vem aqui para o Marília tem que honrar, e tem que saber que é uma camisa pesada. Então nós estamos trabalhando para que a gente atinja o nosso objetivo aí no final do campeonato.”

CARREIRA

Ricardo Costa abriu o jogo e falou sobre sua carreira como treinador e também suas maiores conquistas. “Bom, eu tenho 43 anos, sou natural de campinas, dentro da minha carreira eu tenho seis acessos. Começou o primeiro com a Portuguesa Santista em 2016, a gente foi campeão, em 2017 eu tive o acesso com o São Bernardo, o cachorrão. Depois em 2019 eu subi o Marília, então eu já tenho acesso aqui no Marília também em 2019. Em 2020 eu subi o São José, a gente foi campeão também. Em 2021 eu subi o Suzano, campeão Invicto. A gente foi campeão Invicto, em 2021. Em 2023 eu volto para o São José, mais um acesso dessa vez para a Série A3, para a Série A2. E conquistei o vice-campeonato da Copa Paulista no mesmo ano, de 23, tá? Garantindo assim o acesso ao Campeonato Brasileiro, onde ficou marcado, né, entrando para a história, não só pelo acesso e pela vez vice-campeonata da Copa Paulista, mas por recolocar o São José no cenário nacional.”

HISTÓRIA NO MARÍLIA

Muito querido na cidade de Marília, o treinador comentou suas passagens e a história que já fez no MAC. “Na primeira passada de 2019 a gente teve sucesso, aqui a gente conquistou o objetivo do clube que era ter o acesso, a gente foi vice-campeão. Eu conheci a história do Marília, mas poder estar na história do Marília, como treinador que teve o acesso, treinador que foi vice-campeão e a própria torcida pedindo minha volta, isso foi o que mais me motivou a voltar, conhecendo as pessoas, conhecendo a diretoria e sabendo do desejo deles de voltar a Série A2, então isso me motivou bastante o projeto.”

MAIS JOGOS

Dos cinco jogos do Marília como mandante aos finais de semana, quatro serão no sábado. Contra Comercial (25/01), XV de Jaú (01/02) e União São João (08/02), as partidas serão às 19h. Somente na última rodada, o duelo do Marília contra o Rio Branco será em um sábado (15/03), às 15h, porque a Federação determina que todos os jogos sejam realizados no mesmo dia e horário.

A novidade do fim de semana, é que o MAC vai ter uma partida na sexta-feira, que acontecerá no dia 14 de fevereiro, às 19h, diante do EC São Bernardo. A escolha ocorreu, porque no meio de semana que antecede essa partida não haverá rodada.

Veja todos os dias e horários dos jogos do MAC no Abreuzão:

22/01 (quarta): 19h30 – Marília x Itapirense

25/01 (sábado): 19h – Marília x Comercial

01/02 (sábado): 19h – Marília x XV de Jaú

08/02 (sábado): 19h – Marília x União São João

14/02 (sexta): 19h – Marília x EC São Bernardo

26/02 (quarta): 19h30 – Marília x Catanduva

05/03 (quarta): 19h30 – Marília x Rio Preto

15/03 (sábado): 15h – Marília x Rio Branco