Terans, do Fluminense, chama atenção de Nacional e Peñarol

Segunda contratação mais cara do clube em 2024, meia não está sendo aproveitado pelo técnico Mano Menezes

Com poucas oportunidades no Fluminense, uruguaio pode deixar o futebol brasileiro e voltar ao seu país na próxima temporada

Terans
Terans em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Sem espaço no Fluminense, Terans, pode deixar a equipe em 2025. O meia de 30 anos entrou na mira do Nacional e do Peñarol, ambos do Uruguai. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.

MAIS DETALHES

A preferência do jogador é atuar pelo time Carbonero, clube que inclusive chegou a conversar sobre valores com os representantes do uruguaio. No entanto, as cifras podem dificultar um desfecho positivo. O arquirrival também fez um contato inicial para saber mais informações. De acordo com o “Raiz Tricolor”, as conversas não avançaram. Este ano, o Athletico-PR também fez uma sondagem, mas a queda para a segunda divisão deve impedir que as tratativas sejam retomadas.

Segunda contratação mais cara do clube em 2024, Terans chegou após o Fluminense pagar R$ 14 milhões ao Pachuca (MEX) para contar com o seu futebol. Disputou apenas 17 jogos na última temporada, sendo titular em seis oportunidades. Marcou um gol e deu uma assistência. Com o técnico Mano Menezes, não entrou em campo. Sua última partida foi no dia 30 de junho, na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Rentistas (URU), Terans passou por Santiago Wanderers (URU) e Danubio (URU) antes de viver sua primeira experiência no Brasil, quando atuou pelo Atlético-MG. Ficou no Galo de 2018 a 2019, mas não teve destaque. Após retornar ao seu país para defender o Peñarol, foi contratado pelo Athletico-PR em 2020. Com a camisa do Furacão, foi campeão da Copa Sul-Americana no ano seguinte. Depois da boa passagem no Paraná, atuou pelo Pachuca, seu último clube antes de se mudar para as Laranjeiras.

MISSÃO CUMPRIDA

Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras no último domingo, o clube conseguiu permanecer na elite do futebol nacional e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

No ano que vem, a equipe comandada por Mano Menezes disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Confira também: