Pernambucano: Náutico tropeça em primeiro jogo-treino da pré-temporada

Alvirrubros entraram em campo recheados de jovens da base, no entanto ficaram no empate com Jaguar, estreante no Estadual

Náutico Jaguar jogo-treino
Timbu saiu à frente, mas cedeu empate para time novato do Pernambucano (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 17 (AFI) – O Náutico voltou a jogar, mesmo sem ser oficialmente, depois de quatro meses e largou mal para 2025. Apesar de contar com um grupo recheado de jogadores da base, que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o Timbu ficou no empate por 1 a 1 diante do Jaguar, estreante na elite do Pernambucano: gol de Samuel Otusanya; Marcelo marcou o tento adversário.

SEM MUITAS NOVIDADES

A primeira escalação esboçada pelo técnico Marquinhos Santos, contratado após novo fracasso alvirrubro na Série C desta temporada, não deu nenhum indicativo de quem começará como titular. Dos 11 iniciais, nove são do Sub-20 e que figuram na lista de relacionados à Copinha, enquanto os outros dois são reforços; o goleiro Wellerson e o nigeriano responsável por balançar as redes: Wellerson; Juan, Gledson, Índio e Vini; Samuel, Maranhão e Felipe Redaelli; Kayon, Samuel Otusanya e Thalissinho.

Otusanya Náutico
Nigeriano, primeiro africano a defender o Timbu, marcou o gol em período de testes pelo clube (Foto: Gabriel França – CNC)

Durante a segunda etapa, o comandante do Náutico promoveu cinco mexidas, terminando com: Wellerson; Guilherme, Gledson, Índio e Vini; Samuel, Halanzinho e Eduardo; Kayon, Lukayann e Caio. Todos os escolhidos por Marquinhos, inclusive, também estarão presentes à maior competição da categoria.

CALENDÁRIO DO NÁUTICO

Enquanto os jovens se preparam para um torneio importante, os demais atletas anunciados pelo Náutico e os remanescentes de 2024 estão focados no Estadual, primeiro certame a disputar. Os alvirrubros jogam ainda a Copa do Nordeste, onde entraram diretamente na fase de grupos, a Copa do Brasil e a Terceirona.

Confira também: