Blog do Ari lembra raros bons momentos de Guarani e Ponte Preta neste ano em que os dois rivais caíram juntos para a Série C do Brasileiro
Um dos raros dias de felicidade do bugrino foi ver o seu Bugre vencer o dérbi campineiro, e no Moisés Lucarelli por 1 a 0, gol de Matheus Bueno
Por Ariovaldo Izac
Campinas, SP, 16 (AFI) – Blog do Ari em tempo de retrospectiva. Foi duro passar quase o ano todo com críticas a dirigentes, treinadores e atletas dos clubes de Campinas. Claro que pelos lados de Ponte Preta e Guarani algumas coisas boas ocorreram ao longo desta temporada.
Um dos raros dias de felicidade do bugrino foi ver o seu Bugre vencer o dérbi campineiro, e no Estádio Moisés Lucarelli por 1 a 0, gol do volante Matheus Bueno, em frangaço do goleiro Luan.
Que decepção para os 16.762 torcedores pontepretanos que compareceram ao estádio, 15.262 deles como pagantes, o maior público do clube durante este ano, em Campinas.
VITÓRIA NA NEO QUÍMICA
Quando alguém botar na sua cabeça que o seu clube vai ter mais dificuldades na condição de visitante, esfregue na cara dele a vitória da Ponte Preta sobre o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, na capital paulista.
E tem gente que ainda argumenta os fatores campo e torcida, que caíram por terra faz tempo.
Hoje, já não se tem gramados tão ruins como antigamente. Logo, a diferença é mínima de um para o outro.
Naquele domingo de 25 de fevereiro deste ano, o Corinthians contou com um público total de 41.375 torcedores, que empurraram o time o tempo todo, mas foi a Ponte Preta quem sustentou a vitória por 1 a 0, apesar de ter sofrido pressão.
De positivo, aos corintianos naquele jogo, apenas a renda de R$ 2.339.123,50, que resultou num bom lucro, extraindo-se as despesas.