Goleiro do CRB agradece torcida e promete 2025 forte: “Vai ser um grande ano”

Oriundo do Botafogo-SP, Albino chegou ao CRB no começo do ano. A identificação foi acontecendo aos poucos

CRB
Foto: Divulgação/CRB

Maceió, AL , 16 (AFI) – Ainda que o torcedor do CRB não imaginasse que, ao final de 2024, o clube brigaria contra o rebaixamento, a sensação dos jogadores é que o ano foi frutífero para o clube, que acumulou premiações importantes na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e viu o nascimento de um novo ídolo: o goleiro Matheus Albino, de 29 anos.

Muitas vezes um símbolo da resistência do time nas competições e um pegador de pênaltis nato, Albino perdeu a contagem das vezes em que, após todo apito final, se dirigiu ao torcedor do clube no Estádio Rei Pelé para comemorar uma vitória ou agradecer o apoio mesmo diante de uma eliminação ou resultados indigestos. O respeito pela torcida do clube criou uma identificação natural com as arquibancadas, que todo jogo gritavam o nome do arqueiro regatiano, mesmo nos momentos de “vacas magras”.

“Eu só consigo agradecer a essa torcida maravilhosa pelo carinho e por todo o reconhecimento da nossa entrega. Sei que 2025 será um grande ano para o CRB. O pessoal já está trabalhando duro nos bastidores para traçar grandes metas e sei que vamos em busca de fazer 2025 um ano histórico para esse torcedor que me acolheu tão bem”, prometeu.

Oriundo do Botafogo-SP, Albino chegou ao CRB no começo do ano. A identificação foi acontecendo aos poucos – em abril, ele pegou duas penalidades e ajudou o CRB e a se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Em maio, foi a vez do arqueiro brilhar contra o Bahia e garantir a classificação para a final com uma mais uma defesa na disputa de pênaltis. Na Copa do Brasil, o jogador repetiu boas atuações e foi peça fundamental na campanha que culminou em duelo nas oitavas de final com o Atlético-MG.

“Sinto um grande sentimento de felicidade e realização pelo excelente ano que pude fazer. No entanto, nos momentos de dificuldade, é claro que fiquei frustrado, porque todos nós gostaríamos de ter brigado por posições melhores na tabela, incluindo o G4. Apesar disso, tivemos resiliência para superar esses momentos. Em todas as outras competições que disputamos, conseguimos grandes resultados, visibilidade e recursos importantes para o clube, o que também é muito significativo para nós. Por isso, acho que posso dizer que 2024 foi um grande ano”, projetou.