Copinha: Artilheiro do Guarani é a grande promessa para o futuro

Se considerarmos o biênio 2023\2024, o atacante fez 43 gols em 49 jogos disputados, uma média muita alta

Guarani
Foto: Divulgação/Brusque

Por: Oscar Silva

Campinas, SP, 16 (AFI) – Para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição de número 55, que começa no dia 2 de janeiro de 2025, e termina no dia 25 do mesmo mês quando comemora-se o aniversário da cidade de São Paulo, o Guarani que está no Grupo 5, com sede em Franca juntamente com as equipes do Atlético Mineiro SAF, Francana e Nova Iguaçu-RJ, terá em campo o centroavante artilheiro com média impressionante de gols a seu favor na competição.

Trata-se do atleta João Marcelo com 19 anos e com um jogo como profissional vestindo a camisa do Bugre no duelo contra o Brusque-SC, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, 37ª rodada na derrota por 2 a 1, para o representante de Santa Catarina. A estreia do Guarani na Copa São Paulo Júnior será no dia 3, às 21h30, no Lancha Filho, o Lanchão contra o Atlético Mineiro.

OS NÚMEROS IMPRESSIONAM!
Se considerarmos o biênio 2023\2024, o atacante fez 43 gols em 49 jogos disputados, uma média muita alta. Na temporada passada, atuando pelo Tanabi Esporte Clube no Campeonato Paulista, o  atleta fez nove gols e, nesta temporada nos Jogos Regionais balançou as redes adversárias em oito oportunidades.

Já pelo Guarani, o artilheiro marcou nove gols no Paulista e o mesmo número no Paulista Cup. Quatro na Copa Field e dois na Copa Lazio e na Conection. Será a primeira Copinha de João Marcelo, cujo contrato com o Bugre se estende até 30 de janeiro de 2026. Resumindo, é um dos principais ativos da base do clube, sob alta promessa. O artilheiro foi bastante elogiado pelo técnico Alan Aal que na oportunidade teve a chance de entrar em campo e jogar uma partida pela Série B, do Brasileiro.

Confira também: