Ex-lateral de São Paulo e Grêmio é o novo treinador do Ceará Sub-15
Em 2024, sob o comando do técnico Tiago Alves, o Ceará Sub-15 conquistou o Campeonato Cearense e a Copa Nordestinho
O novo comandante do Ceará conquistou a Sul-Americana pelo São Paulo, a Libertadores pelo Grêmio e vestiu a amarelinha
Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ceará tem o novo treinador para equipe Sub-15. Bruno Cortez, que encerrou carreira como atleta em 2024, compõe agora o quadro de técnicos das categorias de base do Alvinegro. O profissional possui as licenças PRO, A e B de treinador de futebol pela CBF.
Em 2024, sob o comando do técnico Tiago Alves, o Ceará Sub-15 conquistou o Campeonato Cearense e a Copa Nordestinho. O treinador agora será responsável pela equipe Sub-17 do Vozão.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO DESAFIO!
Como atleta, Cortez foi campeão da Sul-Americana pelo São Paulo, campeão do Superclássico das Américas com a seleção brasileira e campeão português com o Benfica. Mas foi no Grêmio onde obteve maior destaque com conquistas. Pelo tricolor gaúcho, conquistou a Libertadores, quatro campeonatos gaúchos e a Recopa Sul-Americana.
“É com muita alegria e gratidão que recebi essa oportunidade de iniciar minha carreira como treinador no Sub-15 do Ceará. Após 20 anos como atleta profissional, viver esse novo momento como técnico é algo muito especial e para o qual eu me preparei muito, realizando cursos e acompanhando o trabalho de outros grandes profissionais”, disse o ex-jogador.
“Estou motivado e focado em desenvolver uma metodologia própria que, não apenas forme atletas competitivos, mas também ajude no crescimento pessoal de cada jogador. Minha expectativa é implementar uma ideia de jogo intensa, dinâmica e com muita personalidade, para que essa equipe Sub-15 construa sua identidade dentro e fora de campo. Estou honrado por vestir as cores do Ceará neste desafio e preparado para dar o meu melhor”, completou Cortez.
VOZÃO EM 2025
Depois de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará iniciou os planejamentos para a próxima temporada. Sabendo que será um ano difícil, o clube busca se manter na elite do futebol nacional, por isso, renovou o contrato do técnico Léo Condé.