Fluminense mira contratação de Tiquinho Soares, do Botafogo

Reserva de Igor Jesus, jogador perdeu espaço em General Severiano após a contratação do camisa 99

Tiquinho é visto pela diretoria do Fluminense como um bom nome para brigar pela titularidade e repor a provável saída de John Kennedy

Tiquinho Soares
Tiquinho Soares comemorando gol pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – De olho na próxima temporada, o Fluminense fez um contato inicial para sinalizar interesse na contratação de Tiquinho Soares. O atacante tem 33 anos e pertence ao Botafogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Márcio Nogueira.

BOA OPÇÃO?

A diretoria está no mercado em busca de um nome para repor a provável saída de John Kennedy, próximo de acertar sua transferência para o Pachuca, do México. Além disso, Tiquinho é visto internamente como um centroavante que chegaria para brigar pela titularidade, uma das prioridades do Fluminense para 2025.

Reserva durante parte deste ano, o jogador perdeu a condição de titular no Botafogo após a chegada de Igor Jesus, contratado em julho. Em 2024, disputou 52 partidas, fez nove gols e deu oito assistências. Ao todo, esteve em campo em 120 oportunidades e balançou as redes 44 vezes.

Campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Alvinegro, o camisa 9 de General Severiano tem passagens por clubes como Porto, de Portugal, Tianjin Teda, da China, e Olympiacos, da Grécia. O Santos também monitora a situação. 

DISPUTA POR VAGA

Caso seja contratado pelo Tricolor, Tiquinho disputará posição com Kauã Elias e Germán Cano. Após a chegada de Mano Menezes, o cria de Xerém começou a ganhar espaço e fez várias partidas como titular. Depois de um período se recuperando de lesão, o argentino voltou a ganhar oportunidades e esteve entre os onze iniciais nas duas últimas rodadas do Brasileiro.

MISSÃO CUMPRIDA

Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras no último domingo, o clube conseguiu permanecer na Série A do Brasileirão e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

No ano que vem, a equipe disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Confira também: