Cruzeiro não compra Gabriel Verón, que retorna à Portugal
O ponta direita deixa a Raposa de volta ao Porto, já que não terá o empréstimo renovado e nem será adquirido em definitivo
O Cruzeiro decidiu que não exercerá a função de compra do atacante Gabriel Verón, que pertence ao Porto, de Portugal
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O Cruzeiro decidiu que não exercerá a função de compra do atacante Gabriel Verón, que pertence ao Porto, de Portugal. O CEO Pedro Lourenço, o Pedrinho, optou por não efetuar o pagamento de 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões, pelo atleta de 22 anos.
Verón chegou em Belo Horizonte no início do ano de 2024, somando 37 partidas vestindo a camisa celeste. Atuando principalmente pelo lado direito de ataque, foram seis gols marcados e duas assistências.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
VERÓN NÃO FICA NO CRUZEIRO
Os números na temporada só são inferiores aos nove gols e cinco assistências de 2020, quando atuou o mesmo número de jogos pelo Palmeiras, seu clube formador, onde atuou no profissional entre 2019 e 2022, até ser adquirido pelo clube português.
Para 2025, o Cruzeiro pretende remodelar o sistema ofensivo, com diversos nomes especulados. Entre eles, o centroavante Gabigol e o ponta Dudu, ambos com contratos encerrados em dezembro junto a Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
A Raposa também se aproxima do meia Eduardo, de 35 anos, que defende o Botafogo desde 2022. No entanto, seu atual contrato se encerra no final do ano, e não será renovado para 2025.