Al Ahly Pachuca
Pachuca x Al Ahly - Quem pega o Real Madrid na final do Intercontinental?

Valendo uma vaga na decisão contra o Real Madrid, os mexicanos enfrentam o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14h, no estádio 974, em Doha, no Catar

Contrariando todas as expectativas, o Pachuca 'passou por cima' do Botafogo na segunda fase da Copa Intercontinental, e agora terá outro grande desafio pela frente

Pachuca
Idrissi, destaque do Pachuca. (Foto: Divulgação/FIFA)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Contrariando todas as expectativas, o Pachuca ‘passou por cima’ do Botafogo na segunda fase da Copa Intercontinental, e agora terá outro grande desafio pela frente. Valendo uma vaga na decisão contra o Real Madrid, os mexicanos enfrentam o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14h, no estádio 974, em Doha, no Catar.

Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2024, o Pachuca surpreendeu o mundo no ‘Dérbi das Américas’ contra o Fogão. Com amplo domínio, os Tuzos venceram por 3 a 0 com gols de Idrissi, Deossa e Rondón. Sendo um dos mais tradicionais clubes do México, o PAC já conquistou a “Conca Champions” seis vezes, além de ter vencido a Sul-Americana em 2006.

Porém, do outro lado está o maior clube de futebol da África, e quiçá, um dos maiores do planeta. Com 44 títulos egípcios, o Al Ahly foi campeão da Liga dos Campeões da África impressionantes 12 vezes. Na fase anterior, os Vermelhos bateram o Al-Ain, dos Emirados Árabes, por 3 a 0, com gols de Abou Ali, Ashour e Magdy Afsha.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.


NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


PACHUCA QUER SURPREENDER MAIS UMA VEZ

Apesar de não viver boa fase no Campeonato Mexicano, o Pachuca chega para o confronto deste sábado embalado após derrubar o campeão da Libertadores.

Ancorado no seu melhor jogador, o marroquino Oussama Idrissi, o técnico Guillermo Almada deverá manter a mesma base da última partida, com a possibilidade de recolocar Nelson Deossa novamente entre os titulares.

Outra mexida possível, mas esta forçada por lesão, deverá ser no sistema defensivo. Sergio Barreto se machucou contra o Botafogo e deverá ser substituído por Gustavo Cabral.

Um provável Pachuca na terceira fase do Intercontinental terá: Carlos Moreno; Luis Rodríguez, Gustavo Cabral, Andres Micolta, Bryan González; Elías Montiel, Pedro Pedraza, Alan Bautista (Nelson Deossa); Oussama Idrissi, Salomón Rondón e Arturo González.

AL AHLY É FAVORITO NA DISPUTA

Comandado pelo técnico suíço Marcel Koller, os destaques do time egípcio são nomes como o goleiro El Shanawy, o zagueiro Omar Karbal, os meias Ahmed Nabil e Marwan Attia e os atacantes Taher Mohammed, Emam Ashour e Wessam Abou ali.

Em relação ao último jogo, o Al Ahly deverá ter uma mudança na defesa. Lesionado, o zagueiro Yasser Ibrahim poderá dar lugar a Achraf Dari, que jogará ao lado de Rami Rabia.

Em busca da decisão, os Vermelhos poderão ser escalados com: El-Shenawy; Tawfik, Dari, Rabia, Attiyat Allah; Attia, Nabil Koka; Mohamed, Ashour, El Shanat; Abou Ali.

image 332
Foto: Divulgação/FIFA

FICHA TÉCNICA

Pachuca
Pachuca
Al Ahly
Al Ahly
Fase Fase:
Terceira fase
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
14/12/2024
Fase Horário:
14:00
Fase Árbitro:
Alireza Faghani (Irã)
Fase Estádio:
974 Stadium
Fase Local:
Doha (Catar)