Mirassol confirma permanência de sete atletas para estreia no Brasileirão
Completando 100 anos de história no próximo dia 9 de novembro, o Leão já tem uma base mantida do elenco que conquistou o acesso
O Mirassol já tem uma base de atletas mantida para a temporada de 2025, mirando a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro
Mirassol, SP, 13 (AFI) – O Mirassol já tem uma base de atletas mantida para a temporada de 2025, com sete atletas, quando o clube estreará na Série A do Campeonato Brasileiro, justamente em seu ano centenário.
O zagueiro Luiz Otávio, os laterais Lucas Ramon e Zeca, o meia Gabriel, os atacantes Iury Castilho, Léo Gamalho e Negueba já tem contrato com o Leão para 2025, e seguem no interior paulista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MIRASSOL TEM SETE ATLETAS
Negueba é o atleta mais longevo do clube, com três temporadas disputadas nos últimos anos. São 13 gols e dez assistências em 119 jogos desde 2022.
Por outro lado, Zeca, Léo Gamalho e Iury Castilho eram companheiros no Vitória, e juntos deixaram Salvador para reforçar o Mirassol. O lateral foi quem mais atuou, 23 vezes, com quatro assistências. Iury marcou cinco gols em 18 jogos, enquanto Léo balançou as redes quatro vezes em 19 atuações.
O setor defensivo também segue estruturado com as permanências de Lucas Ramon, que jogou 37 das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, e do zagueiro Luiz Otávio, responsável por três gols e duas assistências na competição, atuando como titular absoluto.
Já o meia Gabriel, maestro da equipe, vai para sua terceira temporada em Mirassol, somando 12 gols e nove assistências 96 jogos. O veterano foi o terceiro atleta que mais jogou na temporada, atuando 46 vezes.