Vasco inicia conversas com Renato Gaúcho, ex-Grêmio
Treinador está livre no mercado após confirmar sua saída do clube gaúcho, onde estava trabalhando há dois anos
Diretoria do Vasco tem interesse em contar com o técnico Renato Gaúcho na próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Em busca de um técnico para 2025, o Vasco iniciou conversas com Renato Gaúcho, de 62 anos. Ele está livre no mercado desde que confirmou sua saída do Grêmio, no início da semana. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
NA MIRA
O clube entrou em contato com Renato para conversar detalhes sobre salário e sinalizou o interesse. O treinador pediu tempo e deve responder a diretoria cruzmaltina neste final de semana. Pedro Caixinha, ex-Bragantino, Luís Castro, ex-Botafogo, e Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, também foram sondados.
Maior ídolo da história do Grêmio, o técnico estava há dois anos trabalhando no Imortal. Contratado em setembro de 2022, no meio da disputa da Série B, foi um dos responsáveis pela campanha que culminou no acesso à elite do futebol brasileiro.
FINAL DE TRABALHO
Na temporada seguinte, os gaúchos disputaram o título e terminaram o campeonato na segunda colocação. No entanto, apresentaram uma queda de rendimento em 2024 e chegaram a brigar contra o rebaixamento. A equipe terminou a competição em 14° lugar.
VELHO CONHECIDO
Renato teve duas passagens pelo Vasco como técnico. Em 2006, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão em sexto lugar. Na sua segunda oportunidade, em 2008, chegou na reta final da campanha que culminou no primeiro rebaixamento da história do clube.
Entre os principais títulos de sua carreira estão duas Copas do Brasil (2007 pelo Fluminense e 2016 pelo Grêmio) e uma Copa Libertadores (2017 pelo Grêmio).
PRIORIDADE
Cauteloso no mercado, o Vasco segue de olho nas opções disponíveis em busca de um treinador para comandar o clube na próxima temporada. Felipe Maestro, que atuou como técnico interino nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, retornou ao seu cargo de diretor técnico. Em 2025, o time disputará a Copa Sul-Americana, torneio que não disputa desde 2020 e que jamais venceu.