Saiba os jogadores que devem deixar o Botafogo
Partida contra o Pachuca, na última quarta-feira, marcou as despedidas de alguns atletas do elenco alvinegro
Marçal, Tchê Tchê, Eduardo, Óscar Romero e Thiago Almada não devem permanecer no Botafogo no ano que vem
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – De olho no ano que vem, o Botafogo não irá estender o vínculo de alguns jogadores em fim de contrato. Eles se despediram dos companheiros após a eliminação da Copa Intercontinental. A informação foi divulgada pelo portal “FogãoNET”.
QUEM VAI EMBORA?
O lateral-esquerdo Marçal, o volante Tchê Tchê e os meias Eduardo e Óscar Romero estão com suas saídas encaminhadas. De acordo com o “GE”, o camisa 33 está na mira do Pumas, do México. Os atletas devem receber sondagens de outros clubes do futebol brasileiro em breve.
Em fim de contrato, Gatito Fernández é o único que deve renovar com o Alvinegro. Reserva imediato de John, o goleiro paraguaio já iniciou conversas com a diretoria para encaminhar sua permanência em General Severiano.
EMPRÉSTIMOS ENCERRADOS
Emprestado pelo Lyon, Adryelson não seguirá no Botafogo no ano que vem. Titular na final da Copa Libertadores este ano, o zagueiro retornará ao clube francês após o fim do seu vínculo. Pablo, que atua na mesma posição e pertence ao Flamengo, também está de saída após uma temporada com poucos jogos por causa de lesões.
TITULAR SE DESPEDIU
Após a derrota para o Pachuca, o meia Thiago Almada confirmou que não ficará no clube carioca. O destino do argentino deve ser o Lyon, equipe que assim como o Glorioso, também pertence ao americano John Textor.
“A verdade é que com este grupo, quisera ficar aqui por toda a minha carreira, encontrei um grupo muito lindo, unido, de família, mas tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir para o Lyon. Creio que isso vai ser cumprido. Agradeço a toda a gente do Botafogo pelo apoio e pelo carinho. Vão ficar sempre no meu coração.”, afirmou Almada.
FIM DE TEMPORADA
Eliminado da Copa Intercontinental, o Botafogo encerra 2024 com um ano mágico para os torcedores. Depois de um melancólico fim de 2023, o clube foi campeão pela primeira vez da Copa Libertadores e venceu o Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. A equipe não conquistava a principal competição do futebol nacional desde 1995.