Vasco faz sondagem por Tchê Tchê, do Botafogo

Em fim de contrato, volante não deve permanecer em General Severiano para a disputa da próxima temporada

Tchê Tchê não deve renovar seu contrato com o Botafogo e entra na mira do Vasco para 2025

Tche Tche 1
Tchê Tchê em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Vasco tem interesse na contratação de Tchê Tchê, que atualmente defende as cores do Botafogo. O volante tem 32 anos e seu contrato é válido até o fim do ano. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Silva, do portal “UOL”.

DE SAÍDA?

Apesar das conversas estarem em estágio inicial, caso o Cruzmaltino queira avançar com as tratativas, não deve ter muitas dificuldades para fechar com o jogador. De acordo com o portal “FogãoNET”, ele não terá seu contrato renovado e já se despediu do restante do grupo após a eliminação na Copa Intercontinental para o Pachuca, na última quarta-feira. Segundo o jornalista Felipe Silva, além do Vasco, outros dois clubes do Brasil, um do México e um da Turquia estão monitorando a situação.

CAMPEÃO POR ONDE PASSOU

Tchê Tchê ganhou destaque no futebol nacional ao ser vice-campeão paulista pelo Audax, em 2016. Posteriormente, foi contratado pelo Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro (2016 e 2018). Após passagem pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, retornou ao Brasil em 2019 para defender o São Paulo. No Tricolor, foi campeão paulista em 2021.

No mesmo ano, fechou com o Atlético-MG e integrou o elenco que venceu o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Em 2022, acertou com o Botafogo, sendo uma das primeiras contratações da “Era John Textor”. Um dos atletas mais regulares da equipe desde sua chegada, caiu de rendimento em 2024 e começou a ser criticado por torcedores. Nesta temporada, disputou 55 partidas e foi campeão brasileiro e da Libertadores.

PRIORIDADE

Cauteloso no mercado, o Vasco segue em busca de um treinador para comandar o clube na próxima temporada. Felipe Maestro, que atuou como técnico interino nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, retornou ao seu cargo de diretor técnico. Em 2025, o time disputará a Copa Sul-Americana, torneio que não disputa desde 2020 e que jamais venceu.

Confira também: