Carioca: Portuguesa-RJ acerta com ex-Náutico para 2025

Campeão baiano em 2022 pelo Atlético de Alagoinhas, Iran Sidny é mais um reforço da Lusa para o ano que vem

Após disputar a Série C do Brasileiro pelo Náutico, Iran é contratado pela Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato Carioca

Iran Nautico
Iran em ação pelo Náutico (Foto: Gabriel França/ CNC)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O zagueiro Iran Sidny é o novo reforço da Portuguesa-RJ para a disputa do Campeonato Carioca de 2025. A contratação foi divulgada de forma oficial pelo clube em suas redes sociais.

MAIS DETALHES

Campeão baiano em 2022 pelo Atlético de Alagoinhas, ele disputou a última edição da Série C do Brasileiro pelo Náutico. Além disso, o jogador de 28 anos tem passagens por Jacobina, River-PI, Maranhão, Volta Redonda e Brusque.

OUTROS REFORÇOS

Além de Iran Sidny, a Portuguesa acertou com o zagueiro Thomás Kayck, o meia Clayton, os atacantes Lucas Campos e Joãozinho, e o técnico Evaristo Piza, que chega após se destacar na terceira divisão do futebol nacional à frente do Botafogo-PB.

PRÉ-TEMPORADA EM SÃO PAULO

A Lusa está fazendo sua pré-temporada em Santana da Parnaíba, em São Paulo. Em contato com a equipe de reportagem do portal Futebol Interior, o treinador do time carioca explicou os motivos da preparação no estado vizinho.

“A gente conseguiu um espaço do SKA que nos atende bem em relação a estadia, alimentação, treinamento e as possibilidades dos jogos treinos. No Rio, você tem um pouco de dificuldade de ter essas atividades, pois às vezes você tem que enfrentar o mesmo adversário que você vai enfrentar na competição (Carioca), diante do calendário ser contrário no Rio de Janeiro. As divisões abaixo da primeira são feitas no semestre final do ano. Em São Paulo, as competições são conjuntas. Então, há várias equipes de A1, A2, A3 que podemos fazer atividades e jogos treinos.”, explicou Evaristo Piza.

ANO QUE VEM

Em 2025, a Portuguesa disputará o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil. Este ano, o time esteve presente nas duas competições. No estadual, foi eliminado na semifinal da Taça Rio para o Boavista, enquanto no mata-mata do futebol nacional, caiu na segunda fase para o Cuiabá.

Confira também: