Marco Aurélio Cunha anuncia saída do Figueirense; Wilson passa ser homem forte
O anuncio da saída de Marco Aurélio Cunha do Figueirense aconteceu no começo da noite desta quarta-feira (11)
Em 2025, o Figueirense disputará o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Marco Aurélio Cunha não é mais diretor executivo de futebol do Figueirense. O anuncio da saída aconteceu no começo da noite desta quarta-feira (11). Com isso, quem se torna o homem forte do futebol no estádio Orlando Scarpelli, é o ex-goleiro Wilson, que assume a gerencia.
“Hoje deixo o dia a dia do clube e passo meu bastão para aquele que preparei para ocupar meu lugar: o grande capitão, nosso ex-goleiro Wilson. Durante esse período ao meu lado, ao lado do Enrico (CEO da SAF) e das pessoas que dirigem o Figueirense, ele compreendeu o processo que a Clave está realizando, as grandes dificuldades da nossa recuperação, e agora assumirá o futebol com a minha saída”, disse o dirigente em sua publicação de saída.
Essa vinha sendo a segunda passagem de Marco Aurélio Cunha à frente do departamento esportivo do Figueirense, cargo que assumiu a cerca de um ano. A primeira passagem foi em 1999, quando como diretor de futebol, levou o clube catarinense ao título estadual daquele ano.
De qualquer forma, no vídeo de despedida, Marco Aurélio Cunha não informa o motivo de sua saída. Wilson, que passa a ser o número um do futebol do Figueirense, estava atuando anteriormente como coordenador de futebol e vinha sendo braço direito do dirigente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FIGUEIRENSE EM 2025
Em 2025, o Figueirense disputará o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro, com parte do elenco já montado, encabeçado pelo técnico Thiago Carvalho. A pré-temporada terá início nesta quinta-feira (12) com a realização exames físicos e clínicos.