Grêmio celebra 41 anos do título Mundial de 1983
A vitória de 2 a 1 sobre o Hamburgo, com dois gols de Renato, ecoou além das arquibancadas do Estádio Nacional de Tóquio
Em solo nipônico, diante do poderoso Hamburgo, campeão europeu, o Grêmio cravava seu nome na história
Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Há 41 anos, em um dia como hoje, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense conquistava o mundo. Em solo nipônico, diante do poderoso Hamburgo, campeão europeu, o Tricolor Gaúcho cravava seu nome na história do futebol sul-americano e mundial.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DIA INESQUECÍVEL
A vitória de 2 a 1 sobre os alemães, com dois gols de Renato, ecoou além das arquibancadas do Estádio Nacional de Tóquio, atravessando oceanos e reverberando em cada canto do Rio Grande do Sul e do Brasil. Naquela madrugada de sábado para domingo de 1983, os gremistas conheceram o topo do mundo e a data marcou para sempre uma geração de torcedores e de atletas.
“Nesta quarta-feira, celebramos mais um aniversário daquela conquista épica. Celebramos a história, os ídolos, a paixão. Celebramos o Grêmio, o clube que nos orgulha a cada dia. Que essa data sirva de inspiração para todos os gremistas e para todos aqueles que amam o futebol. A certeza que a chama do Mundial continuará acesa pela eternidade”, disse o clube, em nota oficial.
TRICOLOR EM 2025
Após uma temporada sem muito brilho, o Grêmio já iniciou sua reformulação, visando 2025. Com a saída de Renato Gaúcho e sua comissão técnica, o Tricolor já trabalha no mercado atrás de um novo comandante para a próxima temporada.