Marquinhos se despede do Fluminense: ‘Orgulho'
Importante sob o comando de Fernando Diniz, jogador foi pouco utilizado após a contratação do técnico Mano Menezes
Emprestado pelo Arsenal até o fim do ano, Marquinhos perdeu espaço no Fluminense e não seguirá no clube na próxima temporada
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Emprestado pelo Arsenal ao Fluminense até o fim da temporada, Marquinhos seguirá sua carreira longe das Laranjeiras. O clube carioca não tentou uma extensão do vínculo e optou por não exercer a opção de compra do atacante.
CICLO CHEGOU AO FIM
Contratado no início do ano, o jogador começou sua trajetória no Rio de Janeiro como peça importante no elenco do Fluminense e recebeu oportunidades com o técnico Fernando Diniz. No entanto, após Mano Menezes assumir o cargo, perdeu espaço na equipe e foi pouco utilizado.
Marquinhos tinha opção de compra fixada em quase R$ 50 milhões, mas não foi procurado pela diretoria para seguir no Tricolor. Revelado pelo São Paulo, ele também tem passagens por Nantes (FRA) e Norwich (ING). Além disso, foi o camisa 10 da seleção brasileira que disputou a última edição do torneio pré-olímpico.
DESPEDIDA
Em suas redes sociais, o camisa 77 confirmou que está deixando as Laranjeiras após uma temporada.
“Um ano de evolução e grandes aprendizados pessoais e profissionais. Foi um orgulho pra mim vestir essa camisa. Cabeça nos novos desafios que vem por aí!”, escreveu Marquinhos.
MISSÃO CUMPRIDA
Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras, no último domingo, o clube conseguiu permanecer na elite do futebol nacional e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No ano que vem, a equipe comandada por Mano Menezes disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.