Chapecoense contrata zagueiro do Santos por definitivo e faz proposta por volante do Criciúma

A Chapecoense tem sua estreia no Campeonato Catarinense marcada para o dia 15 de janeiro, às 20h30, diante do Caravaggio

CHAPE
Jhonnathan continua na Chapecoense. Foto: Reprodução/Chapecoense

Chapecó, SC, 11 (AFI) – A Chapecoense acertou a compra do zagueiro Jhonnathan junto ao Santos por duas temporadas. O atleta, de 23 anos, assinou contrato por duas temporadas. Para cedê-lo, o clube paulista ficou ainda com 30% dos direitos econômicos, visando uma futura venda.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Jhonnathan fez apenas nove partidas pela Chapecoense neste ano e marcou um gol. Ele disputou o Campeonato Paulista pelo Água Santa e passou por ABC e Brasil de Pelotas. No time profissional do Santos fez apenas quatro partidas, em 2021. Ainda na base, atuou também por Inter de Limeira e Ponte Preta.

Para permanecer com o jogador, a Chapecoense apostou na polivalência do atleta, que pode atuar também como lateral e como volante. Foi nesta última posição que atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos.

Outro jogador que está na mira da Chapecoense é o volante Barreto, que passou pelo clube em 2018 e disputou a Série A pelo Criciúma. O time alviverde fez uma proposta pelo atleta, mas tem esbarrado nas questões financeiras. Com 29 anos, o jogador já atuou também por Botafogo, Ponte Preta e Red Bull Bragantino.

CAMPEONATO CATARINENSE

A Chapecoense tem sua estreia no Campeonato Catarinense marcada para o dia 15 de janeiro, às 20h30, diante do Caravaggio, no estádio da Montanha.

Confira também: