Cria do Fluminense é eleito melhor lateral-esquerdo na Europa
Raí Lopes foi um dos destaques da última edição do Campeonato Bielorrusso e recebeu prêmio individual no final do torneio
Campinas, SP, 10 – Raí Lopes, de 24 anos, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Vysshaya Liga, primeira divisão da Bielorrússia. Campeão pelo Dinamo Minsk, o ex-Fluminense atuou em 26 partidas da competição.
DESTAQUE
Em ótima fase na Europa, o atleta foi contratado após disputar o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Novo Hamburgo. Com ele em campo, o clube conquistou 18 vitórias, empatou sete vezes e perdeu apenas uma vez. Além disso, marcou três gols e deu quatro assistências.
“É um momento muito especial na minha carreira. Fico feliz por terminar o ano com o título e na seleção do campeonato. Divido esse prêmio com todo o grupo, porque é fruto do nosso trabalho e esforço coletivo.”, disse o lateral.
LEMBRA DELE?
Cria do Fluminense, Raí Lopes fez sua estreia como profissional em março de 2021. No entanto, teve poucas oportunidades no time principal do Tricolor. Ele também tem passagens por Bangu, Confiança, Remo e Figueirense.
“Tem sido uma temporada de muito aprendizado e evolução, tanto pessoal quanto profissional. Sigo trabalhando forte e focado nos próximos desafios por aqui.”
SITUAÇÃO NAS LARANJEIRAS
Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Palmeiras no último domingo, o clube conseguiu permanecer na elite do futebol nacional e garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.
No ano que vem, a equipe comandada por Mano Menezes disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.