Luto! Morre Lucinho, lenda do futebol goiano

Lucinho tinha 73 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo

O futebol goiano perdeu nesta segunda-feira uma de suas lendas: morreu Lucinho, meia-atacante que marcou época nos anos 1970, conquistando quatro títulos em Goiás

Lucinho
Lucinho, em foto recente. (Foto: Divulgação

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O futebol goiano perdeu nesta segunda-feira uma de suas lendas: morreu Lucinho, meia-atacante que marcou época nos anos 1970, conquistando quatro títulos em Goiás. Lucinho tinha 73 anos e já não vinha bem de saúde há algum tempo.

REVELADO PELO ATLÉTICO MINEIRO E LENDA NO ESTADO DE GOIÁS

Nascido em Itabira-MG no dia 20 de fevereiro de 1951 e batizado Lúcio Eleotério da Cruz, Lucinho foi revelado pelo Atlético Mineiro, onde não teve espaço e foi emprestado para o Formiga e Flamengo de Varginha, ambos no interior mineiro.

Mas o sucesso de Lucinho veio a partir de 1970 quando chegou ao Estado de Goiás, inicialmente para jogar no Goiânia, onde ficou entre 1970 e 1971. No ano seguinte, foi contratado pelo Goiás, participando dos melhores times do clube nesta década, passando a ser ídolo da torcida.

image.png
Lucinho, segundo agachado, no Goiás nos anos 1970. (Foto: Divulgação)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


“LUCINHO DO SAMBA”

Meia atacante de rara habilidade e fazedor de gols, Lucinho, com sua ginga, ganhou da crônica esportiva o apelido de “Lucinho do Samba”.

Com a camisa do Goiás, Lucinho foi campeão goiano em 1972, 1975 e 1976, sendo até hoje aclamado como um dos melhores jogadores da história do clube.

image.png
Lucinho, segundo agachado, no Goiás, em 1974. (Foto: Divulgação)

CAMPEÃO TAMBÉM PELO VILA NOVA

Depois de uma rápida passagem pelo então bom time do Operário de Campo Grande-MS, onde foi campeão estadual em 1978, Lucinho voltou a Goiás e foi campeão goiano em 1980, agora com a camisa do Vila Nova.

Em razão de uma grave contusão, Lucinho teve que encerrar a carreira em 1981, aos 30 anos, quando estava no Goiás.

Ao encerrar a carreira, Lucinho fixou-se em Goiânia e passou por várias dificuldades. Depois foi resgatado pela diretoria do Goiás e trabalhou nas categorias de base do clube.

SEPULTAMENTO NA REGIÃO METROPOLITANA DE GOIÁS

O corpo de Lucinho está sendo velado no Cemitério Vale do Cerrado, na cidade de Trindade, onde será sepultado na manhã desta terça-feira, às dez horas.

Confira também: