Luto! Morre Joel Mendes, o goleiro “Bola de Prata” em 1974
O corpo de Joel Mendes está sendo velado em Curitiba, onde será sepultado nesta terça-feira
Joel tinha 79 anos e vinha internado desde a semana passada, após sofrer um AVC
Curitiba-PR, 09 (AFI) – O ex-goleiro Joel Mendes, que fez sucesso no futebol brasileiro nos anos 1960/70, morreu nesta segunda-feira em Curitiba. Joel tinha 79 anos e vinha internado desde a semana passada, após sofrer um AVC.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TUDO SOBRE JOEL MENDES
Nascido em Campo Magro, no interior paranaense, no dia 25 de junho de 1945, Joel João Mendes foi revelado pelo Coritiba-PR nos anos 1960, passando a ter o interesse de grandes clubes.
Recomendado pelo craque Pelé, Joel chegou ao Santos em 1970, quando passou a ser conhecido como “Joel Mendes” para diferenciar do zagueiro campeão do mundo Joel, que passou a ser “Joel Camargo”.
No Santos, teve bons momentos, mas, com seguidas contusões, perdeu espaço para o argentino Cejas, mas, ainda assim, ficou no time peixeiro até 1975.
BOLA DE PRATA EM 1974
Neste período que esteve vinculado ao Santos, Joel Mendes chegou a ser emprestado ao próprio Coritiba, Portuguesa e Vitória-BA, onde chegou a ser eleito o melhor goleiro do Brasil em 1974, recebendo a Bola da Prata da então respeitada Revista Placar.
Depois esteve no Bahia-BA, Santa Cruz-BA, Colorado (hoje Paraná Clube), Operário-MS, Nacional da capital paulista e Paranavaí-PR, onde encerrou a carreira em 1984, aos 39 anos.
JOEL MENDES TINHA UMA PADARIA EM CURITIBA
Ao encerrar a carreira de atleta profissional, Joel Mendes fixou-se em Curitiba e tinha uma badalada padaria na capital paranaense, no bairro gastronômico de Santa Felicidade. Durante um período ainda voltou a trabalhar no Coritiba, supervisionando as categorias de base.
O corpo de Joel Mendes está sendo velado em Curitiba, onde será sepultado nesta terça-feira.