Veja a Seleção FI da 38ª e última rodada do Brasileirão!
A lista conta com representantes do campeão Botafogo e de times que se livraram do rebaixamento, como Atlético-MG, Fluminense e Red Bull Bragantino
Campinas, SP, 08 (AFI) – Seleção FI no ar! O Campeonato Brasileiro teve sua 38ª e última rodada realizada neste domingo e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. A lista conta com representantes do campeão Botafogo e de times que se livraram do rebaixamento, como Atlético-MG, Fluminense e Red Bull Bragantino.
Goleiro: Cássio (Cruzeiro)
Fechou o gol na vitória por 1 a 0 diante do Juventude fora de casa. Com os resultados da rodada, o time não conseguiu ir à Libertadores, mas garantiu classificação direta à terceira fase da Copa do Brasil.
Lateral-direito: Puma Rodríguez (Vasco)
Substituindo o suspenso Paulo Henrique, Puma Rodríguez foi importante na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa. Foi dele a primeira assistência para o gol de Vegetti, abrindo vantagem para os cariocas no duelo.
Zagueiro: Battaglia (Atlético-MG)
O Atlético-MG não fez uma grande partida diante do Athletico, mas venceu por 1 a 0 e garantiu sua permanência. Battaglia fez o ‘feijão com arroz’ e ajudou o time a não sofrer gols nessa importante partida.
Zagueiro: Thiago Silva (Fluminense)
Quase deixou sua marca e liderou o time com sua experiência e ótimo nível técnico. O Fluminense venceu o Palmeiras por 1 a 0 e garantiu sua permanência na elite.
Lateral-esquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)
Apoiou o ataque e ainda marcou o gol de empate do Flamengo, já na etapa final. Na defesa, teve mais uma grande atuação. Ajudou muito no empate do Flamengo por 2 a 2 sobre o Vitória.
Volante: Gregore (Botafogo)
Se movimentou, apareceu entre os zagueiros, roubou bolas e ajudou o Botafogo a ter controle do meio-campo. Foi coroado com o gol do título do glorioso.
Meia: Thaciano (Bahia)
Foi um dos destaques do time e fez um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO. O resultado carimbou o passaporte do time baiano rumo à Libertadores.
Meia: Jhon Jhon (Red Bull Bragantino)
Jhon Jhon se movimentou todo o jogo e fez um dos gols da goleada por 5 a 1 contra o Criciúma. Com isso, o time paulista se livrou do rebaixamento.
Atacante: Memphis Depay (Corinthians)
O holandês Memphis Depay deu uma verdadeira aula na vitória do Corinthians em cima do Grêmio, por 3 a 0. Participou das jogadas e ainda marcou um gol de bicicleta em plena Arena do Grêmio.
Atacante: Vegetti (Vasco)
O Pirata da Colina, mais uma vez, fez a diferença. O argentino fez mais dois gols para o time carioca e comandou a vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Atacante: Moisés (Fortaleza)
Representou bem o espírito de luta do Fortaleza. Acreditou até o fim em dois lances e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Internacional. O time terminou em quarto lugar e como melhor mandante do Brasileirão.
Técnico: Arthur Jorge (Botafogo)
O técnico da Seleção FI da 38ª rodada não poderia ser outro além do técnico Arthur Jorge. O comandante português que conquistou o título da libertadores com o Fogão, agora é campeão brasileiro, após vencer o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos. Os alvinegros voltam a conquistar o título após 29 anos.