Juventude encara Cruzeiro em busca de campanha histórica e vaga na Sula

O clube alviverde agora mira um feito inédito: conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana

Com 45 pontos e ocupando a 13ª posição da tabela, o Juventude está a uma vitória de superar os 47 pontos alcançados em 2006

Juventude tenta quebrar marca historica e conquistar vaga na Sul Americana
Foto: Fernando Alves / ECJ

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – O Juventude se prepara para um jogo decisivo neste domingo (08), quando a partir das 16h, enfrenta o Cruzeiro no Alfredo Jaconi, pela última rodada do Brasileirão 2024. Após garantir a permanência na Série A com a vitória sobre o São Paulo, o clube alviverde agora mira um feito inédito: conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e registrar sua melhor campanha desde a implementação do formato com 20 equipes, em 2006.

Com 45 pontos e ocupando a 13ª posição da tabela, o Juventude está a uma vitória de superar os 47 pontos alcançados em 2006, sua melhor pontuação no atual formato de pontos corridos. Além disso, graças ao título do Botafogo na Libertadores, o Brasileirão concede vaga à Sul-Americana até o 14º colocado, aumentando as chances do time gaúcho.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MESMA BASE

Após o triunfo contra o São Paulo, o meia Nenê, um dos líderes do elenco, destacou o esforço coletivo e a importância da torcida.

“Missão cumprida. O ano foi desafiador, mas mostramos nossa força. Manter o Juventude na Série A é motivo de orgulho. Agora, pensar em uma Sul-Americana seria um sonho realizado”, afirmou o experiente camisa 10.

Apesar do clima de confiança, o Juventude terá alguns desfalques para o duelo contra o Cruzeiro. Edson Carioca, com lesão muscular, e os defensores Caíque e Danilo Peixoto, ambos com lesões ligamentares no joelho, seguem fora da equipe. Por outro lado, o time entra em campo sem jogadores suspensos.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Desta forma, o Juventude deve ir a campo com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Gabriel Taliari e Erick Farias.

Confira também: