Thiago Silva garante permanência no Fluminense em caso de rebaixamento
O time carioca depende de suas próprias forças para seguir na Série A
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – A declaração de Thiago Silva, zagueiro do Fluminense, gerou repercussão ao afirmar que permaneceria no clube mesmo em caso de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com contrato até o meio de 2026, o experiente defensor mostrou comprometimento com o Tricolor Carioca, revelando que sua permanência na equipe não dependeria apenas da divisão em que o time estivesse, mas sim de uma avaliação mais tranquila e ponderada sobre o futuro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
“Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, aqui estarei. O resto, a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade“, afirmou o defensor, que completou.
“É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que eu vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte, apesar da minha família estar longe, estão comigo e eu tenho certeza que no fim tudo vai dar certo”, disse.
Entretanto, a situação do Fluminense ainda é incerta. A luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro é uma das mais intensas, e o clube precisará de mais do que palavras para evitar a queda. No entanto, com a declaração de Thiago Silva, o Fluminense se vê, ao menos momentaneamente, respaldado por um de seus maiores ídolos, que, independentemente do cenário, se diz pronto para seguir ajudando a equipe em sua recuperação.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Fluminense é o 15º colocado do Brasileirão, com 43 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, o desafio é diante do Palmeiras, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.