Técnico do Internacional aprova atuação contra o líder: 'Colher frutos no ano que vem'
As duas equipes somam 65 pontos, mas o Colorado tem a vantagem do empate para garantir a posição final
Com a derrota no Beira-Rio, o Inter perdeu a chance de se consolidar no G-4 e agora enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (08)
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – Mesmo diante de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico do Internacional, Roger Machado, preferiu destacar o lado positivo do desempenho da equipe. Após os reveses para Flamengo (3 a 2) e Botafogo (1 a 0), o treinador demonstrou confiança no futuro do time e enfatizou que a evolução coletiva será fundamental para a próxima temporada.
“Apesar de não termos vencido, especialmente hoje, a equipe demonstrou grande envolvimento no jogo. Isso mostra que subimos um degrau em termos de coletividade, e os frutos virão no ano que vem”, disse Roger, em coletiva após o confronto contra o Botafogo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
TIME COMPETITIVO
O Internacional teve bom desempenho em diversos momentos contra o líder Botafogo, controlando aspectos importantes da partida, como posse de bola, transições rápidas e volume ofensivo. Porém, segundo Roger, o resultado foi influenciado por fatores que fogem ao controle técnico.
“Quando analisarmos os dados da partida, veremos que, em 80% das situações, um jogo como esse seria vencido. Mas o futebol é decidido nos outros 20%, como uma grande defesa ou um desvio decisivo”, ponderou o técnico.
DESAFIO FINAL
Com a derrota no Beira-Rio, o Inter perdeu a chance de se consolidar no G-4 e agora enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (08), em um confronto direto pela quarta colocação. As duas equipes somam 65 pontos, mas o Colorado tem a vantagem do empate para garantir a posição final. As equipes se enfrentam no Castelão, a partir das 16h.
“Ainda temos um objetivo claro na competição. A quarta posição é importante, e vamos buscar o resultado para consolidar essa meta e encerrar o ano em alta. O nível de envolvimento e coletividade que mostramos será a base para buscarmos conquistas no futuro”, destacou Roger.
Confira também:
- Imprensa internacional põe Botafogo no 'grupo da morte' e destaca Flamengo e Palmeiras
- Na mira de gigantes, lateral do Juventude tem o maior número de assistências no Brasileirão
- Super-Quarta do Brasileirão: veja os gols e a classificação!
- BRASILEIRÃO: Botafogo fica a um empate do título; Juventude fica na elite