Seleção FI da penúltima rodada do Brasileirão tem Coutinho, Depay e muito mais. Confira!
A Seleção FI da 37ª rodada chega escalada com grandes nomes e também com representantes do virtual campeão Botafogo
Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória do Vasco contra o Atlético-MG, por 2 a 0, o meia Philippe Coutinho não poderia ficar de fora. Assim como o atacante holandês Memphis Depay que fez dois gols pelo Corinthians na vitória contra o Bahia
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Brasileirão 2024 com certeza irá deixar saudades no coração de muitos torcedores. Tanto pela briga pelo título, em que Botafogo e Palmeiras irão chegar com chances na última rodada, apesar do Fogão estar com a mão na taça, mas também pelos grandes jogadores que estão atuando no Brasil.
Por isso, a Seleção FI da 37ª rodada chega escalada com grandes nomes e também com representantes do virtual campeão Botafogo. Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória do Vasco contra o Atlético-MG, por 2 a 0, o meia Philippe Coutinho não poderia ficar de fora. Assim como o atacante holandês Memphis Depay que fez dois gols pelo Corinthians na vitória contra o Bahia.
Do Botafogo, Gatito Fernández fechou o gol diante do Internacional e substituiu o titular John a altura. Por isso, também está na Seleção FI. Como não poderia ser diferente, Arthur Jorge, será o comandante desta verdadeira máquina de futebol. Em menos de quatro dias, ele praticamente deu dois títulos históricos ao Botafogo. Do Palmeiras, Estêvão não poderia deixar de ser lembrado, já que manteve o time vivo na briga pela taça.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO
Gatito Fernández (Botafogo);
Raúl Cáceres (Vitória), Alexander Barboza (Botafogo), Cardona (Fortaleza) e Ayrton Lucas (Flamengo);
Pulgar (Flamengo), Carrillo (Corinthians) e Philippe Coutinho (Vasco);
Memphis Depay (Corinthians), Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino) e Estêvão (Palmeiras).
Técnico: Arthur Jorge (Botafogo).
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Gatito Fernández (Botafogo) – Depois do título da Libertadores, o Botafogo também está com uma mão na taça do Brasileirão. Mas, apesar de ter vencido o Internacional, por 1 a 0, ainda não pôde comemorar, já que o Palmeiras também venceu. De qualquer forma, substituindo o John, Gatito Fernández fez uma grande atuação e evitou em alguns lances o empate.
Lateral-direito:
Raúl Cáceres (Vitória) – Foi bem tanto ofensivamente, como defensivamente, indo bem nos desarmes e na recomposição de bola. Além disso, foi dos pés de Raúl Cáceres que saiu o cruzamento para o gol de cabeça de Alerrandro, que definiu o empate por 1 a 1 entre Vitória e Grêmio.
Zagueiro:
Alexander Barboza (Botafogo) – Assim como aconteceu contra o Palmeiras (Brasileirão) e Atlético-MG (final da Libertadores), o zagueiro Alexander Barboza teve mais uma atuação de gala, agora na vitória por 1 a 0 em cima do Internacional. Desarmou, impediu chutes e afastou bolas por baixo e pelo alto, por isso foi um dos grandes destaques do Botafogo, que está com uma mão no título.
Zagueiro:
Cardona (Fortaleza) – O Fortaleza perdeu para o Atlético-GO, por 3 a 1, em Goiânia, mas o placar poderia ter sido outro se Lucero não tivesse desperdiçado pênalti. Por outro lado, quem foi bem acabou sendo o zagueiro Cardona, que abriu o placar no Antônio Accioly. O gringo apareceu na área e cabeceou com categoria para estufar as redes. Está na Seleção FI pela atuação individual, não coletiva.
Lateral-esquerdo:
Ayrton Lucas (Flamengo) – O Flamengo venceu o Criciúma, por 3 a 0, fora de casa, e contou com boa atuação de Ayrton Lucas. Foi dele a assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo gringo Varela. Ayrton recebeu ótimo passe de Bruno Henrique e cruzou na medida. No restante do jogo não comprometeu.
Volante:
Pulgar (Flamengo) – Sob o comando de Filipe Luis, o Flamengo tem ‘jogado por música’ no Brasileirão. Na vitória sobre o Criciúma, por 3 a 0, um dos destaques foi o volante Erick Pulgar. Além de perfeito na marcação, ele também deu assistência para o gol de Luiz Araújo já no final do segundo tempo.
Meia:
Carrillo (Corinthians) – O atacante holandês vem mostrando que é ‘muito Corinthians’. Peça chave nesse crescimento do Timão nesta reta final de Brasileirão, no qual está próximo da Libertadores e já garantiu vaga na Copa do Brasil, Memphis Depay deitou e rolou na vitória por 3 a 0 contra o Bahia. Abriu o placar na primeira etapa e marcou um golaço de falta, no segundo tempo, dando números finais a partida.
Meia:
Philippe Coutinho (Vasco) – A atuação do “pequeno mágico” fica marcada na memória do torcedor vascaíno. Perto de iniciar a reforma de seu estádio, o Vasco viu o primeiro gol do camisa 11 em São Januário desde o seu retorno à Colina. Foi dele também a assistência para o 21° gol de Vegetti na temporada na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG.
Atacante:
Memphis Depay (Corinthians) – O peruano Carrillo deu uma verdadeira aula de meio-campo, na vitória do Corinthians em cima do Bahia, por 3 a 0. Participou das jogadas de dois gols, desarmou e criou diversas jogadas, sendo um dos destaques do Timão no duelo.
Atacante:
Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino – Brilhou na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Athletico-PR por 2 a 1. Chamou a responsabilidade no momento ruim do time e marcou os dois gols da equipe, que depende apenas de si para permanecer na divisão.
Atacante:
Estêvão (Palmeiras) – A revelação do Brasileirão 2024 e candidato a craque do campeonato, mais uma vez, mostrou que o Chelsea pagou barato em sua contratação. Motorzinho do Palmeiras no duelo contra do Cruzeiro, foi de Estêvão o gol da virada do time paulista no Mineirão, aos 44 do segundo tempo, que manteve o Verdão na briga pelo título.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Técnico:
Arthur Jorge (Botafogo) – O técnico da Seleção FI da 37ª rodada não poderia ser outro além do técnico Arthur Jorge. Na mesma semana que conquistou o título inédito da Libertadores para o Botafogo, o comandante português deixou o Fogão com uma mão na taça do Brasileirão após a vitória por 1 a 0 em pleno Beira-Rio. Basta um empate diante do São Paulo para o grito de ‘é campeão’ ser ouvido novamente pelos lados alvinegros.