Destaque do Botafogo, Almada não garante permanência em 2025

Meia pode deixar o clube carioca e disputar a próxima temporada pelo Lyon, equipe que também pertence à John Textor

Thiago Almada foi campeão da Copa Libertadores pelo Botafogo e tem grande chance de atuar no futebol europeu em 2025

Thiago Almada em ação pelo Botafogo
Thiago Almada em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Thiago Almada pode não continuar no Botafogo para a próxima temporada. Um dos principais nomes da equipe na conquista da Copa Libertadores, no último sábado, o meia sonha em atuar na Europa.

DE SAÍDA?

Em entrevista concedida ao “Olé/Blender”, da Argentina, o jogador comentou sobre sua vontade e afirmou que quando acertou com o Alvinegro, estava previsto que ele seria negociado com o futebol europeu após um período. O Lyon, clube que assim como o Botafogo, pertence à John Textor, é o provável destino.

“Quando vim para o Botafogo, combinei um certo tempo para depois ir para a Europa. Por enquanto, tenho a questão do Lyon, que conversei com o dono do clube (John Textor), que é o mesmo do Botafogo.”

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Vélez Sarsfield, Thiago Almada deixou o seu país em 2022 para atuar no Atlanta United, dos Estados Unidos. No mesmo ano, ele foi campeão da Copa do Mundo pela seleção argentina. Em julho de 2024, o Glorioso pagou R$ 137,4 milhões para contar com o meia, que se tornou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

PRÓXIMO JOGO

Nesta quarta-feira, o Botafogo terá pela frente o Internacional, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando pelo título da competição, o clube carioca é o líder com 73 pontos, enquanto seu adversário é o quarto colocado com 65.

Confira também: