Ponte alinha renovações e deve devolver atacante ao São Bernardo
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Novorizontino
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta vem alinhando o seu elenco para a temporada 2025. O time alvinegro já confirmou a permanência do atacante Renato, a pedido do técnico Alberto Valentim, e deve segurar o volante Emerson Santos, que foi titular em boa parte da Série B do Campeonato Brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Renato estava de saída da Ponte Preta após não conseguir manter a regularidade na Série B, mas a situação mudou com a chegada de Valentim, que bancou a permanência do atleta. Neste ano, foram 27 jogos e apenas cinco gols marcados.
A situação de Emerson Santos já é diferente. O jogador sempre esteve nos planos da diretoria, que está muito próximo de concluir a renovação contratual. Ele fez 44 jogos pela equipe neste ano e foi uma das principais peças do meio de campo apesar do rebaixamento.
Outro que pode permanecer é o atacante Iago Dias. No entanto, ele chegou a receber outras propostas e ainda não definiu seu futuro. Ele esteve em campo em 40 oportunidades e marcou cinco gols.
Por outro lado, o atacante Matheus Régis não permanecerá. A Ponte Preta resolveu devolver o jogador para o São Bernardo. Pela Macaca, fez 30 jogos e marcou dois gols. Ele deve ser utilizado pelo clube do ABC no Paulistão.
PAULISTÃO
A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista no dia 15 de janeiro, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O dérbi foi marcado apenas para a oitava rodada, no Moisés Lucarelli.