Corinthians 3 x 0 Bahia - Timão vence duelo direto e dá grande passo rumo a Libertadores
Na noite desta terça-feira (03), no duelo que abriu a 37ª rodada do Brasileirão, venceu embalou a sétima vitória seguida ao bater o Bahia, em um confronto direto, pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena
Em noite inspirada, com futebol bonito e incontestável, o Corinthians garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano e coloca 'um pé' na Libertadores
São Paulo, SP, 03 (AFI) – O Corinthians conquistou um grande resultado na busca por uma vaga na Libertadores de 2025. Na noite desta terça-feira (03), no duelo que abriu a 37ª rodada do Brasileirão, venceu embalou a sétima vitória seguida ao bater o Bahia, em um confronto direto, pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena. Em noite inspirada, com futebol bonito e incontestável, a equipe garantiu vaga na Copa do Brasil do próximo ano e coloca ‘um pé’ na Libertadores.
A equipe paulista assegurou, no mínimo, a nona posição na tabela. Conforme o regulamento do Campeonato Brasileiro, quando há oito equipes na Libertadores (e, portanto, diretamente na terceira fase da Copa do Brasil), o melhor colocado, com exceção dos que jogam a competição continental, também entra na terceira etapa do mata-mata nacional. Pelo Paulistão, o Corinthians havia ficado fora das equipes classificadas.
A expectativa agora é por uma vaga na Libertadores, que encerraria com chave de ouro a recuperação corintiana. A equipe chegou para a 36ª rodada tendo no Bahia um adversário direto. Os baianos esperam contar com ajuda do Palmeiras, que encara o Cruzeiro, para tentar ir ao torneio continental. O mesmo resultado também é positivo para os corintianos.
DETALHES DO DUELO
O duelo começou bastante equilibrado na Neo Química Arena, mas aos poucos, o Corinthians conseguiu se impôr e abriu o placar aos 11 minutos. Carillo roubou a bola no meio-campo e tocou para Yuri Alberto, que fez o giro e encontrou Memphis Depay que bateu cruzado e contou com um desvio para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia chegou a empatar com Luciano Rodríguez aos 16 minutos, mas o atacante estava impedido no lance e o gol foi invalidado. Porém, quando o time visitante vivia o melhor momento em campo, o Corinthians ampliou em um contra-ataque. Aos 48 minutos, depois de um erro de Caio Alexandre, Carrilo serviu Yuri Alberto dentro da área, que não perdoou. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa por 2 a 0.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na volta do intervalo, o Corinthians não sossegou e seguiu em cima. Tanto que marcou o terceiro gol aos 15 minutos. Memphis Depay cobrou falta com preciosidade, sem chances para Adriel, marcando um bonito gol. O atacante quase marcou o hat-trick aos 29, quando arrancou em velocidade e bateu cruzado, obrigando Adriel a fazer grande defesa.
Nos minutos finais, o Bahia não tinha forças de reagir. Enquanto isso, o Corinthians seguiu criando e quase marcou o quarto aos 45 minutos, Igor Coronado bateu colocado da entrada da área, mas Ariel se esticou todo para espalmar para fora. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time paulista por 3 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS DE CORINTHIANS E BAHIA
As duas equipes se despedem do Brasileirão em jogos no próximo domingo (08), às 16h, quando acontece a 38ª e última rodada. O Corinthians visita o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Já o Bahia recebe o Atlético-GO na Arena Fonte Nova, em Salvador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª rodada
- Data:
- 03/12/2024
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes:
- Rodrigo Corrêa (RJ) e Maíra Mastella Moreira (RS)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians : Gustavo Henrique e Raniele
- Bahia: Acevedo, Gabriel Xavier, Jean Lucas e Luciano Rodríguez
- GOLS:
- Corinthians : Memphis Depay, aos 11 do primeiro tempo e 15 do segundo tempo, e Yuri Alberto, aos 48 minutos, do primeiro tempo
- Público:
- 46.263 total
- Renda:
- R$ 2.502.234,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)