América-SP está proibido pela justiça de ter futebol de base

O novo presidente do Rubro, Marcos Cezar Vilela, este tentando resgatar de volta a imagem do clube, mas sem sucesso no momento

América-SP
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 02 (AFI) – A atual diretoria do América Futebol Clube, eleita recentemente para uma mandato de três anos, vem encontrando muitos problemas e dificuldades para administrar o clube de muita tradição no interior paulista. O novo presidente do Rubro, Marcos Cezar Vilela, este tentando resgatar de volta a imagem do clube, mas sem sucesso no momento. 

Além do imbróglio com a SAF – América, empresa SCL sem chegar a um acordo, o dirigente não esperava uma notícia bomba e tão ruim que é a decisão final da justiça proibindo o clube americano ter o futebol de base, fato que vem de administração anterior. A decisão é final e não cabe mais recurso, decisão definitiva e irrecorrível. Em decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, o clube americano foi penalizado e multado.

Com sentença transitada em julgado em setembro de 2024, o Tribunal do Trabalho da 15ª Região e o Juizado da Infância, Juventude e Adolescência de São José do Rio Preto teve a sua sentença aprovada a unanimidade pelos desembargadores federais em Campinas, produto de uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público, tendo em vista denúncia de pedofilia ocorrida lá atrás na base do América.

MAIS DETALHES!
A decisão de última instância retornou a São José do Rio Preto para o cumprimento de sentença. O juiz Marcel de Avila Soares Marques já convocou no último dia 27 de setembro, os dirigentes do América para a audiência, onde serão intimados a pagar os cerca de R$ 150 mil reais, valor que o clube foi condenado. Sendo assim, o América está proibido de disputar as categorias de base Sub-11 à Sub-14, competições organizada pela Federação Paulista de Futebol.

Na decisão, a proibição atinge também os garotos de base com idade a superior a 14 e 16 anos, respectivamente, sendo que nestes casos pela decisão da justiça, o clube teria que registrar os atletas, além de outras inúmeras exigências e condições impostas que tornaram praticamente impossível no seu atendimento. Anote-se que não cabe mais nenhum recurso judicial e que a Federação Paulista de Futebol, está proibida de registrar categorias de base para qualquer disputa pertencentes ao América Futebol Clube.

VEJA O PDF ABAIXO:

Confira também: