Leila, na verdade, é um exemplo como presidente e, a maioria dos clubes brasileiros não têm no seu comando uma dirigente como ela.
Ficou provado, que o associado verde ainda confia plenamente em sua presidente e, por isso, a reelegeu por mais três anos, de 2025 até 2027
Por SÉRGIO CARVALHO
São Paulo, SP, 2 – A Oposição liderada por Savério Orlandi levou uma sonora goleada nas eleições realizadas no último domingo, dia 24 de novembro, na sede do Palmeiras, em São Paulo. Na apuração final, Leila Pereira teve 2.295 votos contra apenas 858 de Savério.
Ficou provado, que o associado verde ainda confia plenamente em sua presidente e, por isso, a reelegeu por mais três anos (Leila fica até o final de 2027) com número recorde de votos. Particularmente, eu até respeito o candidato da Oposição, Savério Orlandi, mas era muita pretensão dele querer derrubar uma presidente que reequilibrou as finanças do clube, que encheu a galeria de troféus com mais de uma dezena deles que foram conquistados em seus três últimos anos de gestão.
EXEMPLO DE DIRIGENTE
Leila, na verdade, é um exemplo como presidente e, a maioria dos clubes brasileiros não têm no seu comando uma dirigente como ela. A Oposição a acusou de ser personalista, de não dar atenção aos associados e de receber poucos visitantes ligados ao clube em sua sala, no Palmeiras. Tudo bem, essa é sua maneira de administrar. Em compensação, o que ela oferece de qualidade em matéria de administração, é algo digno de nota e de ser muito elogiada em todos os sentidos.
Em tese, Leila assumiria o cargo no dia 15 de dezembro próximo, mas como ela foi reeleita, apenas continua onde ela está e a partir do dia 15 do mês que vem, inicia os três anos de sua nova gestão.
PROPOSTAS DE LEILA PEREIRA
Entre os projetos que ela tem para esse novo triênio, estão:
1 – dar ao Palmeiras um novo super patrocinador, de altísssimo nível (financeiramente mais poderoso que a Crefisa, da qual ela é a presidente).
2 – vai conversar com o técnico Abel Ferreira e propor a ele uma renovação de contrato em novas bases, com final definido para dezembro de 2027. Vai aproveitar e também segurar toda a equipe que trabalha com o técnico, que é de primeiro nível e uma das melhores do futebol brasileiro.
3- vai brigar para que nos clássicos, os estádios possam voltar a receber representantes das duas torcidas das equipes que disputarão o jogo (ela quer acabar com o que chamam de “torcida única”).
4- vai procurar Abel Ferreira para dar uma enxugada no atual elenco do Palmeiras e, na mesma reunião vai definir nomes a serem contratados para reforçar o time principal do clube.
5 – vai dar ainda mais atenção ao sócio torcedor (ela quer dobrar o número à partir do ano que vem).
6 – ela também promete manter-se longe das Uniformizadas, que terão seus lugares no estádio, mas não terão acesso a sala da presidente para nenhum tipo de diálogo (eu dirijo, eles torcem, diz ela sobre o relacionamento com as Uniformizadas).
7 – ela pretende fazer uma pesquisa junto aos associados para saber quais as carências do setor. A ideia é fazer do Palmeiras o clube que melhor trata e atende seu associado. É possível até que ela escolha uma pessoa de sua confiança só para cuidar desse setor.