Presidente do Novorizontino enfatiza troca do gramado "voltaremos mais fortes do que nunca"

Os banheiros para torcedores que assistem aos jogos na arquibancada geral estão sendo reformados para dar mais conforto e segurança a estes

Novorizontino
Fotos: Ozzair Jr. e Higor Basso / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 02 (AFI) – Com encerramento da temporada 2024, o Grêmio Novorizontino SAF deu início ao processo de melhorias e preparação de sua estrutura para 2025, quando o Tigre do Vale tem como desafios as disputas do Paulistão Sicredi, Copa do Brasil e Brasileirão B. Palco dos jogos, o Estádio Jorge Ismael de Biasi já se encontra em obras, tanto na parte estrutural, quanto no gramado. “O Novorizontino a cada ano vem procurando sempre acrescentar algo na sua estrutura, além de melhorar e cuidar daquilo que já faz parte do clube. Nesse momento estamos dando um cuidado especial em nosso gramado, as nossas estruturas físicas, como arquibancadas e departamentos internos para que o Jorjão esteja novo em folha para 2025, quando voltaremos mais fortes do que nunca”, disse o diretor-presidente Genilson da Rocha Santos.

Os banheiros para torcedores que assistem aos jogos na arquibancada geral estão sendo reformados para dar mais conforto e segurança a estes, correção de problemas e manutenção preventiva. Além disso, para atender o Manual de Infraestrutura de Estádios da Federação Paulista e da CBF, o Posto de Comando Policial será ampliado e passará a contar com um centro de comando e monitoramento em tempo real, onde os policiais poderão acompanhar o fluxo de torcedores tanto no entorno quanto no interior do estádio. Todo setor de arquibancada vem passando por limpeza e posteriormente ganhará uma nova pintura.

Já o gramado do Jorjão passará por uma revitalização completa, com o replantio nas áreas mais afetadas, como nos gols e áreas laterais. Será aplicado nos próximos dias o corte vertical em toda a superfície para depois serem feitas a descompactação do solo, aeração e cobertura com areia e adubação, para recuperação total do gramado. O mesmo processo feito no gramado do estádio será feito também nos campos dos Centro de Treinamentos Toca do Tigre I e II, onde treinam as equipes profissional e de base do Tigre do Vale.

“Temos que aproveitar este intervalo entre o término de uma temporada e o início de outra para fazermos as manutenções mais pesadas ou aquelas que não podem ser realizadas durante as competições, isso acarreta em vários serviços acontecendo ao mesmo tempo, consertos, manutenções preventivas, melhorias, exigências das entidades organizadoras, revitalização dos gramados, que é muito importante para termos gramados de qualidades para os treinos e jogos da próxima temporada, e claro, sempre termos nosso estádio pronto para receber bem nossos torcedores”, disse o diretor administrativo do Tigre, Ronaldo Adriano Soares.

Confira também: