Santos dá 'ultimato' e espera resposta do técnico Luís Castro

Otimista com a possibilidade de acerto, o Peixe determinou que esta terça-feira é o último dia para o treinador dizer se aceita ou não a proposta

Campeão da Série B do Brasileirão, o Santos já pensa em 2025

Santos
Castro pelo Botafogo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Santos, SP, 02 (AFI) – Campeão da Série B do Brasileirão, o Santos já pensa em 2025. Após a conquista, o clube anunciou a demissão de Fábio Carille, e entrou no mercado em busca de um novo técnico, tendo um alvo como principal favorito: o português Luís Castro. Otimista com a possibilidade de acerto, o Peixe determinou que esta terça-feira é o último dia para o treinador dizer se aceita ou não a proposta.

A negociação que já ganhou caráter de novela se iniciou há algumas semanas, e o Santos tem pressa para fechar com o novo técnico para a próxima temporada. Porém, Luís castro e seu staff gostariam de mais tempo para tomar a decisão.

Com a pressão da diretoria alvinegra, caso o português tenha interesse em assumir o Peixe, ele precisará dar o “sim” nas próximas horas. Se isso não acontecer, a proposta será oficialmente retirada e o clube irá atrás de um plano B, o qual já foi estipulado que será um estrangeiro.

image 45
Luís Castro no Al Nassr. (Foto: Carlos Vidigal Jr. / Kapta+)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


TRAJETÓRIA DE LUÍS CASTRO, FAVORITO DO SANTOS

Com 63 anos, Castro trabalhou por anos no Porto e em outros clubes do futebol português. Fora de sua terra natal, comandou o Shakhtar Dontesk, da Ucrânia, e o Al-Duhail, do Catar, até ser contratado pelo Botafogo em 2022.

Com o Fogão, liderou o clube a uma arrancada histórica nas 12 primeiras rodadas do Brasileirão do ano passado, mas deixou a equipe no meio do ano para assumir o Al Nassr, da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo.

Na atual temporada, após um começo ruim no Oriente Médio, foi demitido pelo clube saudita, e desde então, está sem trabalhar.

Confira também: