Vargas, do Atlético-MG, é oferecido para Cruzeiro e Flamengo
Jogador está em fim de contrato com o Galo e começa a ser especulado em outras equipes do futebol brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O atacante Eduardo Vargas, que pertence ao Atlético-MG, foi oferecido pelo seu staff ao Cruzeiro e ao Flamengo. Em fim de contrato, ele está com 35 anos e não deve permanecer no Galo. O seu destino para 2025 ainda não foi definido. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
NO RIVAL?
De acordo com a apuração, o jogador está ambientado em Belo Horizonte e não quer deixar a cidade. Recentemente, ele se casou com uma mineira e deixou claro para seus representantes que o seu desejo é não se mudar. No entanto, o Cabuloso não tem interesse em contar com Vargas na próxima temporada. Apesar disso, o time segue procurando atacantes no mercado. Gabigol está com negociações avançadas para defender os mineiros em 2025.
TEM VAGA?
A situação do chileno também não avançou na Gávea. Oferecido ao Flamengo, o atacante não está na lista de possíveis reforços para o ano que vem. Ainda assim, ele pode voltar ao radar do clube, haja vista que Gabigol, como mencionado anteriormente, está em negociações avançadas para vestir as cores do Cruzeiro. Com Pedro se recuperando de lesão, a diretoria irá ao mercado em busca de um atacante para substituir o ídolo rubro-negro. Neste domingo, após a vitória sobre o Internacional por 3 a 2, o técnico Filipe Luís falou sobre o assunto durante entrevista coletiva.
“O Gabi saindo, obviamente que precisamos ir para o mercado procurar um nome importante. E está claro que o mais importante é encontrar um jogador onde o fundamental seja que ele cumpra com as características que pede o modelo de jogo. O meu modelo de jogo, que é o que vocês já estão vendo, e o modelo de jogo que a torcida pede, esse DNA. Então vamos ir atrás desse nome com a ajuda do scout, com a ajuda da diretoria, para que possa vir para fazer o elenco crescer e melhorar ainda mais.”, comentou.
DE OLHO
Em março deste ano, o Fortaleza mostrou interesse em Vargas e chegou a se acertar com o Atlético-MG, mas viu o jogador recusar a proposta por motivos pessoais e financeiros. Na próxima temporada, o Leão do Pici deve ir em busca de reforços e o nome do chileno pode voltar a ficar na mira da equipe.
TRAJETÓRIA
Revelado pelo Cobreloa (CHI), Vargas tem passagens por Universidad de Chile (CHI), Napoli (ITA), Grêmio, Valência (ESP), Queens Park Rangers (ING), Hoffenheim (ALE), Tigres (MEX) e Atlético-MG, onde está desde 2020. Com a camisa alvinegra, soma 165 jogos, 33 gols e 15 assistências. Venceu uma vez o Brasileirão (2021), uma a Copa do Brasil (2021), uma a Supercopa do Brasil (2022) e quatro vezes o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Confira também:
- Esposa de Arana expõe ameaças de torcedores após revés do Atlético-MG
- Gabigol deve desfalcar o Flamengo contra o Criciúma
- Sede do Atlético-MG é pichada após vice da Libertadores
- Descubra as chances de Botafogo e Palmeiras serem campeões do Brasileirão
- BRASILEIRÃO: Fechamento da 36ª rodada define briga por título e agita o Z4