Alex Arce chega a 35 gols na temporada, leva a LDU a final e entra para história da Liga Pro

A equipe busca o bicampeonato da competição contra o Independiente del Valle, em jogos de ida e volta

Alex Arce
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 02 (AFI) – Com show do atacante paraguaio Alex Arce, a LDU Quito está na final da Liga Pro de Futebol do Equador, após a grande goleada por 5 a 0 diante do Deportivo Cuenca. A equipe busca o bicampeonato da competição contra o Independiente del Valle, em jogos de ida e volta. Com a vitória, Arce alcançou a grande marca de 35 gols na temporada.

A LDU conquistou uma goleada expressiva na última rodada da Liga Pro, ao vencer o Deportivo Cuenca por 5 a 0, com destaque para o artilheiro isolado da competição, Alex Arce, que marcou duas vezes. Com esses gols, ele chegou a 26 na competição e a 35 na temporada. Os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos, com Gabriel Villamil, e Bryan Ramirez ampliou aos oito.

Aos 22 minutos, o atacante paraguaio recebeu na área e empurrou para o fundo do gol. Arce voltou a marcar aos 42 minutos, após cruzamento da direita, cabeceando para fazer 4 a 0. Já no segundo tempo, Gabriel Villamil fechou o marcador em 5 a 0.

Com os dois gols marcados, Alex Arce chegou a 29 jogos e 26 gols, superando o argentino Jonatan Bauman, que fez 25 gols em 2021, e se tornando o maior goleador em uma temporada na era da Pro League. O jogador paraguaio marcou cinco gols nos últimos dois jogos e alcançou a impressionante marca de 35 gols em 47 jogos, contando com os dois gols que fez ainda jogando pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, em 2024. Com esses números elevados, o artilheiro está entre os 10 maiores goleadores do mundo.

A temporada de 2024 pode se repetir na carreira de Alex Arce. Em termos de gols e jogos, ele já superou 2023, quando atuava pelo Independiente Rivadavia, da Argentina, disputando 32 jogos e fazendo 26 gols. Naquele ano, foi campeão da segunda divisão, artilheiro do campeonato e conquistou o acesso à elite do futebol argentino. Agora, na LDU, o atacante já alcançou a marca de 35 gols estabelecida por seu empresário, Miguel Gareppe, e vem fazendo história no futebol equatoriano. “O Alex realmente está vivendo mais um grande ano. Ele já havia feito uma grande temporada em 2023, assim como em outros anos anteriores, mas nesta temporada ele alcançou a marca de 35 gols, número que havíamos traçado, e pode ultrapassá-la, pois terá dois jogos que decidem o título. Ele pode conquistar esse feito por dois anos consecutivos, sendo campeão”, disse Miguel Gareppe.

Campeão e artilheiro em 2023 no futebol argentino, Alex Arce pode conquistar seu segundo título em dois anos, em países diferentes. Ele será peça fundamental para a LDU na busca pelo bicampeonato da Liga Pro. O primeiro jogo da grande final contra o Independiente del Valle será no sábado (07), em casa, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, com a final marcada para o dia 14, no Estádio Banco Guayaquil.