Uma vitória histórica do Botafogo. Memorável. Mesmo com 10 jogadores desde o primeiro minuto, soube ser campeão.
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 1 (AFI) – Uma vitória histórica do Botafogo. Memorável. O time carioca teve um jogador expulso (Gregore, aos 59 segundos de jogo) mas, ainda assim, soube como anular as principais virtudes de seu adversário (o Atlético Mineiro) e como chegar ao surpreendente placar de 3 a 1 sobre o temido Hulk e seus companheiros.
_____________________________________________________________
CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEÃO !
_____________________________________________________________
O placar foi totalmente merecido e permitiu ao clube da Estrela Solitária levantar pela primeira vez o troféu de campeão da Copa Libertadores da América. Foi um jogo emocionante, onde o Botafogo se superou em todos os aspectos e mereceu vencer o jogo disputado no Monumental de Nunez, em Buenos Aires, Argentina.
BOTAFOGO BEM SUPERIOR
Ficou provado, que o time carioca é hoje muito superior ao seu adversário, tanto que, mesmo com dez jogadores, soube se impor na partida e ganhou o mais importante torneio de futebol do continente com todos os méritos.
Destaque especial para o técnico português Artur Jorge. A escalação do time, a mudança tática que fez em sua equipe assim que Gregore foi expulso e as mudanças durante o jogo, que confundiram e anularam o futebol de seu adversário, provaram que ele é mesmo um treinador de altíssimo nivel e que, no momento, talvez deva ser apontado como o profissional que melhor tem trabalhado na temporada 2024.