Lemense define treinador para o Paulistão Série A3 2025
Em 2023, Xandão foi o treinador do Sub-20 do Lemense, onde conquistou seis vitórias em 13 jogos
Xandão substituirá a Igor Guerra, que havia acertado com o Lemense, mas acabou se transferindo para o Pouso Alegre
Leme, SP, 01 (AFI) – Único time da Série A3 do Campeonato Paulista que ainda não tinha treinador definido para a temporada 2025, o Lemense confirmou, neste domingo (01), que Xandão comandará a equipe no estadual. Ele substituirá a Igor Guerra, que havia acertado com time paulista, mas acabou se transferindo para o Pouso Alegre, da primeira divisão de Minas Gerais.
O Lemense é o time de menor orçamento em todo Campeonato Paulista da A3 e tentou, após a saída de Igor, contratar Thiago Oliveira, que acabou de conquistar o acesso em Minas Gerais com o Uberaba. Porém, o salário oferecido a Thiago foi muito abaixo do mercado e o treinador optou em continuar no time do Triângulo Mineiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOVO COMANDANTE
Sem dinheiro para contratar um treinador à altura da competição, a diretoria do time de Leme acabou trazendo o Xandão, que já havia trabalhado no próprio clube, nas categorias de base. Ex-jogador de clubes como Paraná, Botafogo-SP, Fortaleza, Rio Branco e Inter de Limeira, Xandão tem 44 anos e terá sua primeira experiência como treinador do profissional.
O profissional iniciou sua carreira na beira dos gramados em 2017, quando foi auxiliar do XV de Piracicaba. Em seguida, também foi auxiliar de Grêmio Anápolis, Brasil de Pelotas, Pouso Alegre e Matonense no profissional, antes de trabalhar no Palmeiras Sub-17.
Em 2023, Xandão foi o treinador do Sub-20 do Lemense, onde conquistou seis vitórias em 13 jogos. Na atual temporada, o novo comandante do Azulão foi auxiliar técnico no Sub-20 do Vasco da Gama.
LEMENSE NA SÉRIE A3
Xandão se junta ao grupo do Lemense, que inicia a pré-temporada para a disputa da Série A3 2025. O Paulistão A3 Sicredi começará no dia 19 de janeiro e tem data prevista para a decisão em 13 de abril.