Diretoria do Santos aponta avanços em negociação com WTorre pela nova Vila Belmiro

Por meio de nota, o Santos informou que um contrato deve ser definido para que o acordo saia do papel já a partir de 2025

A expectativa do Santos é ter um novo estádio com capacidade para 30 mil pessoas no mesmo terreno onde se encontra o tradicional estádio santista

Diretoria do Santos aponta avanços em negociação com WTorre pela nova Vila Belmiro
Diretoria do Santos aponta avanços em negociação com WTorre pela nova Vila Belmiro

Santos, SP, 29 – O Santos informou nesta sexta-feira que a rodada de negociações com a WTorre, envolvendo a construção da nova Vila Belmiro, teve um avanço significativo. Por meio de nota, o clube informou que um contrato deve ser definido para que o acordo saia do papel já a partir de 2025.

Os executivos tanto do clube como da empresa de engenharia tiveram um encontro e foram solucionados tópicos estratégicos que abrangem o novo projeto tais como a campanha de pré-venda de cadeiras e camarotes entre outros assuntos.

Existe a previsão de uma nova reunião. A ideia é realizar um detalhamento do plano de negócios para o andamento da construção do novo estádio.

“As partes entendem que a solução desses ajustes finais é de grande importância para que a construção da nova Vila Belmiro, que será uma das mais modernas da América Latina, seja iniciada o quanto antes”, diz parte do trecho da nota oficial emitida pelo clube em conjunto com a WTorre.

SANTOS E O SONHO DA ARENA

A ideia de ter uma praça esportiva mais moderna teve início em 2020 com o presidente José Carlos Peres. Andrés Rueda assumiu o clube no mandato seguinte e deu sequência às conversas. Desde que Marcelo Teixeira voltou à presidência, várias alterações no projeto inicial foram feitas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

A expectativa do clube é ter um novo estádio com capacidade para 30 mil pessoas no mesmo terreno onde se encontra o tradicional estádio santista. Ainda não existe uma data para que as obras sejam iniciadas. Isso deve acontecer a partir de junho do ano que vem.