Capitão do Atlético-MG, Hulk vê Botafogo favorito na final

Em Buenos Aires, equipes terão encontro para decidir quem será o campeão da Copa Libertadores nesta temporada

Hulk em ação pelo Atlético-MG
Hulk comemorando gol pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/ CAM)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Neste sábado (30), às 17h, Atlético-MG e Botafogo se enfrentam no estádio Monumental de Nunez pelo título da Copa Libertadores, principal competição do futebol sul-americano. Os mineiros estão em busca de conquistar pela segunda vez a “glória eterna”, enquanto os cariocas miram o título inédito.

GRANDE DECISÃO

Em entrevista coletiva, Hulk, capitão do Galo, comentou sobre a vontade de transformar o sonho de ser campeão da América em realidade, destacando ser o jogo mais importante de sua vida.

“Privilegiados por estar nesse momento. A responsabilidade é muito grande. De querer ganhar e conquistar esse título tão importante. É o jogo mais importante da minha vida. Não envolve só a final da Libertadores. Se Deus quiser, sair vitorioso.”

ELOGIOU O ADVERSÁRIO

Ao contrário de Marlon Freitas, capitão rival, o atacante não ficou “em cima do muro” e apontou o Botafogo como favorito. Além disso, rasgou elogios ao comentar sobre a forma que joga o time comandado pelo técnico Artur Jorge.

“O Botafogo é favorito e compartilho da mesma ideia. O ano coletivo foi melhor do que o nosso, mas se trata de final. Ganha quem chegar melhor no dia. Semana muito importante. Vamos chegar com a máxima força. Se quisermos triunfar amanhã, precisamos colocar em prática tudo que treinamos.”

“Botafogo defende coletivamente muito bem. Tem um contra-ataque forte. Precisamos impor dificuldade para a defesa. Temos em mente o que precisamos fazer. Esperamos amanhã estar no melhor nível.”, completou.

“GOSTO ESPECIAL”

O jogador também destacou sua felicidade em vestir a camisa do Atlético e disse que apesar dos vários títulos conquistados durante sua carreira, a Libertadores teria um “gosto especial” em sua galeria.

“Exercer um papel tão importante não é fácil. Você não representa só um time, mas uma instituição. Procuro honrar essa camisa que tem toda a minha admiração. Não é fácil encontrar palavras para incentivar, mas não tem incentivo maior do que jogar essa final. Conquistei muitos títulos na carreira, incluindo pela seleção, mas por tudo que representa, essa final tem um gosto especial. Somos privilegiados. Queremos entrar para a história ganhando. É a segunda vez que o time disputa a final. Se precisar deixar a vida lá dentro (do campo), eu vou deixar. Temos a chance de escrever a história nesse clube.”

NA HISTÓRIA

Ídolo da torcida, Hulk manifestou seu desejo de continuar fazendo história com a camisa da equipe mineira. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo clube, o camisa 7 busca o principal troféu do continente pelo Galo.

“Eu não quero encerrar meu ciclo amanhã, quero dar continuidade. É fato que conquistamos títulos importantes, mas não ganhamos a Libertadores ainda. Já batemos na trave algumas vezes. Estamos tendo a oportunidade de disputar a final em um estádio especial. Quero entrar para história com mais um título. Será um grande momento. Não só eu, mas todos os meus companheiros estão sonhando com esse dia. Não será fácil, vamos enfrentar o time que vive o melhor momento no futebol brasileiro. Grande adversário. Não há motivação maior.”

TUDO CERTO

Hulk ainda comentou sobre Luiz Henrique, um dos principais nomes do Botafogo. O Pantera Negra pediu desculpas para o capitão do Atlético após um desentendimento entre eles no último confronto das duas equipes, no dia 20 de novembro, pelo Brasileirão.

“Sobre o Luiz Henrique, ele tem muito talento, é muito jovem, tem tudo para ser um craque. Perdoar a gente aprende diariamente, porque a gente erra diariamente. Eu fui defender o clube. Está perdoado, que ele possa aprender e crescer como jogador. Que Deus abençoe a carreira dele.”

Confira também: