Avaí inicia reformulação no elenco e libera 11 jogadores visando 2025

Os jogadores que têm contrato apenas até o final de novembro e estão de saída do Avaí são: zagueiros Alan Costa e Roberto, lateral Kevin, volante Fávero, meia Giovanni e atacante Ademilson

Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente

Avaí inicia reformulação no elenco e libera 11 jogadores visando 2025
Avaí inicia reformulação no elenco e libera 11 jogadores visando 2025

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Avaí iniciou a reformulação no atual elenco visando a temporada de 2025. Nesta sexta-feira (29), anunciou uma lista de dispensas com o nome de 11 jogadores – sendo seis que não tiveram seus contratos renovados e outros cinco que estão sendo devolvidos aos seus clubes de origem após empréstimo. Segundo o clube, as saídas fazem parte do ‘processo de reestruturação do elenco para o próximo ano’.

Os jogadores que têm contrato apenas até o final de novembro e estão de saída são: zagueiros Alan Costa e Roberto, lateral Kevin, volante Fávero, meia Giovanni e atacante Ademilson. Dos seis, que mais chama atenção nessa lista, é Giovanni que era um dos líderes do atual elenco e tinha deixado claro a intenção de seguir no Avaí.

Marlon Freitas revela ansiedade para final da CONMEBOL Libertadores Loading official content
Marlon Freitas revela ansiedade para final da CONMEBOL Libertadores
Jogador do Botafogo projetou a partida contra o Atlético-MG.
0 seconds of 1 minute, 47 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:47
01:47
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Carpini se defende após críticas no São Paulo: “Me sinto respaldado” Michel Araújo exalta vitória para “retormar confiança” do São Paulo Hulk brinca sobre rotina de treinos e recuperação: "Não pode faltar cuscuz" Tite cita títulos passados como 'combustível' para novas conquistas Sonho de criança: Geromel e Kannemann explicam idolatria pela CONMEBOL Libertadores Artilheiro em 2016, Calleri relembra gols pela CONMEBOL Libertadores Grêmio volta à CONMEBOL Libertadores após 3 anos; Renato fala em \'aprender com erros\' Grêmio volta à CONMEBOL Libertadores após 3 anos; Renato fala em 'aprender com erros' CONMEBOL Libertadores 2024: Botafogo e Red Bull Bragantino conhecem seus rivais Que golaço! John Kennedy faz golaço que dá o título da Libertadores para o Flu Felipe Melo: 'Libertadores será a maior conquista de todas' Cano diz que parentes torcedores do Boca vão torcer por ele na final Abel Ferreira responde sobre retomada: “Não vamos ganhar sempre” Abel vê vitória justa e elogia o Palmeiras contra o Atlético-MG Wesley Carvalho: “Temos plenas condições de, no mínimo, fazer o 2 a 0” Luxemburgo: 'Se o Corinthians estivesse bem, eu não estaria aqui' Samapoli diz que sequência de jogos prejudica o Flamengo: 'Sempre digo a mesma coisa' Vitor Pereira explica escalação na Libertadores: 'Domingo somos obrigados a vencer' Thiago Galhardo se agrada com empate na Libertadores: 'Bom resultado' Veja mais vídeos sobre CONMEBOL Libertadores no OneFootball

Ao todo, ao longo do ano de 2024, Giovanni fez 41 jogos com a camisa do Avaí, marcou cinco gols e deu seis assistências. Já Kevin e Ademilson já haviam recebido férias antecipadas desde o final de outubro, dando pista de suas saídas. Alan Costa, por sua vez, já acertou com o Paraná Clube.

Além deles, outros seis jogadores que estavam emprestados, irão retornar aos seus clubes de origem. O zagueiro Gustavo Vilar e o volante Rodrigo voltam ao Maringa. O lateral-direito Gustavo Talles deve jogar o Paulistão pela Portuguesa, enquanto os atacantes Pedrinho e Gabriel Barros, retornam para Ceará e Internacional, respectivamente.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AVAÍ NA TEMPORADA DE 2025

Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente. E, estará de fora da Copa do Brasil. Santa Catarina será representado por: Criciúma (campeão catarinense), Brusque (vice catarinense) e Concórdia (campeão da Copa SC).