Estreante na Série C, Maringá FC completa 14 anos
Para o presidente João Vitor Mazzer, é um motivo de orgulho contribuir para o crescimento do clube
Em 2025, o Maringá disputará o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e pela primeira vez, a Série C
Maringá, PR, 28 (AFI) – O ano de 2024 que foi marcado pela histórica conquista do Maringá Futebol Clube para a Série C do Campeonato Brasileiro, também é o ano em que se comemora 14 anos de fundação do clube. Vale ressaltar que em 2025, o clube disputará o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e pela primeira vez, a Série C.
Fundado em 27 de novembro de 2010, o Tricolor já em seu primeiro ano de existência, conquistou a terceira divisão do Campeonato Paranaense, disputando a divisão de acesso do estadual até 2013, ano em que conseguiu o título e a oportunidade em jogar pela primeira vez a principal divisão do estado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
INÍCIO PROMISSOR
Já em 2014, o Tricolor estreou na primeira divisão do Campeonato Paranaense pela primeira vez em sua história, o primeiro jogo já recebendo o Coritiba no Willie Davids e vencendo por 2 a 1, com gols de Fabiano e Leandrinho. Foi contra o mesmo Coritiba, que o Tricolor entrou para a história, eliminando o time da capital na semifinal em sua primeira participação na elite, ficando com o vice-campeonato daquele ano.
O clube conquistou por duas vezes a Taça FPF, a primeira no ano de 2015 e a segunda em 2017. Desde 2022, o clube vem crescendo em estrutura e resultados esportivos, sendo neste ano, vice-campeão estadual contra o Coritiba, conquistando a vaga para Copa do Brasil e Série D do ano seguinte. No Campeonato Paranaense de 2023, o Dogão chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Athletico-PR, na época, atual vice-campeão da Libertadores.
VITÓRIA HISTÓRICA
Na Copa do Brasil, mais um grande feito, o Maringá eliminou o Sampaio Corrêa, no Willie Davids, por 2 a 1, com direito a gol da classificação no último minuto. Na segunda fase, o adversário foi o Marcílio Dias, após uma vitória por 2 a 0, o Tricolor chegou a terceira fase, enfrentando o atual campeão da Libertadores, o Flamengo.
Com o primeiro jogo no WD, o Maringá fez o que poucos acreditavam e venceu o Flamengo por 2 a 0, com gols de David Luiz (Contra) e Serginho, sendo para muitos, o maior jogo em toda sua história, porém o clube não conseguiu avançar para a próxima fase após jogar no Maracanã.
ANO MARCANTE
Já em 2024, mais um ano histórico para o clube, começando novamente pelo estadual, chegando a final do campeonato contra o Athletico-PR. Na Copa do Brasil, eliminando o América-MG, após vencer o jogo no Willie Davids por 2 a 0, gols de Vilar e Mirandinha. A principal conquista de sua história aconteceu nesse ano, com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, sendo a melhor equipe da primeira fase, onde posteriormente nos playoffs, eliminou o Novo Hamburgo, Portuguesa-RJ e o jogo do acesso contra a Inter de Limeira.
Para o presidente João Vitor Mazzer, é um motivo de orgulho contribuir para o crescimento do clube.
“Chegamos aqui com uma nova gestão em 2017, ainda reorganizando as coisas, mas sempre sonhando em colocar o Maringá FC em “voos maiores”, tivemos muitos desafios. Mas é gratificante olhar para trás e ver que o trabalho que todos os departamentos fizeram, com muito esforço, com a presença do nosso torcedor, foi possível chegar a conquista do nosso sonho, que era o acesso para a Série C do Brasileiro”, comentou o presidente.
Confira também:
- Paranaense: Maringá renova contrato de dupla titular na campanha do acesso
- Athletico-PR terá casa cheia diante do Fluminense
- Figueirense tem quatro manutenções e anuncia lista de 16 saídas
- Paranaense 2025: Confira os técnicos confirmados por cada clube
- Maringá acerta renovação com atacante e meio-campista