Avaí termina Série B entre os piores ataques, mas com defesa forte
No ataque, o Avaí balançou as redes apenas 34 vezes em 38 rodadas disputadas. Ou seja, menos de um gol por partida
Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente
Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Após praticamente uma semana após o final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí está fazendo uma avaliação sobre seu retrospecto dentro da competição. O ataque não foi nada bom, terminando entre os piores da competição. Em contrapartida, foi um dos times que foi menos vazado.
No ataque, o Avaí balançou as redes apenas 34 vezes em 38 rodadas disputadas. Ou seja, menos de um gol por partida. Com isso, terminou entre os seis piores ataques da Série B. Chapecoense e Operário-PR fizeram o mesmo número de gols. Pior que eles apenas: Brusque (24 gols), Amazonas (31 gols) e Guarani (33 gols marcados).
Por outro lado, o time catarinense foi bem defensivamente. Ao todo, durante toda a Série B, levou apenas 32 gols. Para efeito de comparação, o Ituano, time mais vazado, levou 63 gols, ou seja quase o dobro do Avaí. Também rebaixados, Ponte Preta e Guarani estão entre as piores defesas, com 55 e 53 gols sofridos, respectivamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVAÍ NA TEMPORADA DE 2025
Em 2025, o Avaí terá pela frente o Campeonato Catarinense e a Série B do Campeonato Brasileiro novamente. E, estará de fora da Copa do Brasil. Santa Catarina será representado por: Criciúma (campeão catarinense), Brusque (vice catarinense) e Concórdia (campeão da Copa SC).